21/01/2017

Meersburg: a versão romântica da Alemanha medieval

Publicado em 09/05/2013 por em Europa

Foto de Meersburg, Lago Constance, Alemanha.

Alex

Quem disse que a Alemanha não é romântica? Só quem ainda não foi a Meersburg. Trata-se de uma pequena localidade que repousa junto ao Lago Constance, um lugar tão romântico como se veem nos contos de fadas. Único e charmosamente medieval.

Foto do Old Castle de Meersburg.

Roger Wollstadt

Esta cidade localiza-se em Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, e está repleto de arquitetura colorida, cafés, bares e restaurantes, e cercado por vinhas, e pomares de maçã.

Durante a primavera toda a área fica coberta por flores, e durante o outono é o lugar ideal para visitar adegas e provar vinhos de qualidade artesanal.

A parte baixa (“Unterstadt”) e alta da cidade (“Oberstadt”) são apenas pedonais, e estão ligadas por duas escadas, e uma rua íngreme.

Para acentuar o cenário medieval conta com dois castelos: o “Old Castle”, e o “New Castle”.

O “Old Castle”, de acordo com fontes suíças, foi construído pelo rei Dagobert I no século 7, e foi também o lar da poetisa alemã Annette von Droste-Hülshoff nos últimos 8 anos da sua vida. Está aberto para visitantes e tem disponível uma visita self-guided.

O “New Castle” foi construído no século 18, para ser a casa do Bispo de Constança, e após a secularização de 1803, foi utilizado para uma variedade de propósitos antes de se tornar um museu.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais