21/01/2017

Mercados de Natal: a magia do inverno europeu

Publicado em 25/11/2014 por em Dicas de viagem

O Natal é um momento mágico e os Mercados de Natal ajudam a trazer para a rua o encanto tão característico da época. Esta tradição teve início nos países de língua alemã: os “Weihnachtsmarkt” começaram por ser um espaço de abrigo do rigoroso frio de inverno e de confraternização entre os habitantes locais. Hoje, espalhadas pelo mundo, estas feiras típicas são já eventos incontornáveis da época natalícia e de final de ano. Um pouco por toda a Europa, mesmo nas cidades onde as temperaturas são negativas, toda a população sai à rua, rendida ao espírito de Natal, incluindo os turistas que há muito já incluíram os Mercados de Natal no roteiro obrigatório desta quadra. Estes Mercados têm desempenhado um papel de grande atração nas férias de inverno.

Os Mercados de Natal são também locais onde se encontram peças únicas e originais, revelando-se uma ótima alternativa para quem quer surpreender quem mais gosta. Para além de acolhedores, estes eventos ajudam ainda a impulsionar os produtos da região e contribuir para causas sociais. Os Mercados de Natal são por excelência o local onde os artesãos de cada região exibem os seus produtos aos visitantes. Desde os tradicionais presentes artesanais, peças de decoração, esculturas, delícias gastronómicas tão típicas da época e bebidas quentes para aconchegar quem visita os Mercados, tudo serve como desculpa para transformar o ritual de compras de Natal num prazer redobrado.

europa2

Dos tradicionais aos menos convencionais, são cada vez mais os turistas que para além de realizarem as habituais compras de presentes, aproveitam para descobrir algumas das mais emblemáticas cidades europeias. Não há melhor maneira de viver esta época festiva do que fazer uma pausa para explorar o que de melhor estes Mercados têm para oferecer, juntando o útil ao agradável.

Sugestões de alojamento HomeAway

A magia e o encanto dos vários Mercados de Natal têm feito as delícias de crianças e adultos que os visitam. Se os Mercados de Natal de Estrasburgo ou Viena são incontornáveis, outros tornaram-se sem dúvida mágicos como os de Nuremberg ou Bruxelas.

A vibrante cidade de Bruxelas proporciona um ambiente encantador para visitantes de todas as idades. É possível ficar a conhecer a capital a partir de 24 euros por pessoa, por noite (sugestão de alojamento: http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p1106808a).

Estrasburgo apresenta o mais antigo mercado de Natal de França e encontra estadias a partir de 34 euros por pessoa, por noite (sugestão de alojamento: http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p6315483).

vista Estrasburgo

Viena caracteriza-se pelas suas decorações e luzes extravagantes. É possível ficar a conhecer a capital a partir de 19 euros por noite, por pessoa (sugestão de alojamento: http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p6692100).

Nuremberg recebe um dos mais famosos Mercados de Natal da Alemanha e tem disponibilidade de alojamentos a partir de 79 euros por pessoa, por noite (sugestão de alojamento: http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p2185651).

quarto Nuremberg

Desfrute da época mais mágica do ano com a ajuda da HomeAway e fique alojado bem perto de qualquer um destes Mercados. As luzes, as cores, os aromas natalícios estão à sua espera para que estas férias de final de ano, sejam um delicioso momento de partilha em família!

Mais informação sobre os alojamentos

Estrasburgo, França

sala Estrasburgo

Bem localizado, no centro da cidade antiga, a poucos metros da catedral e num fantástico edifício do século 18, este belo apartamento de 70m2 acolhe uma magnífica lareira à volta da qual os hóspedes poderão relaxar e partilhar momentos em família ou entre amigos após um dia a passear pelas ruas de um dos mercados de Natal mais antigos do mundo. Aquele que foi outrora chamado «Christkindelsmärik» tornou-se um local de encontro extraordinário para as festas de fim de ano. É um dos mais genuínos e maiores mercados de Natal da Europa com 300 chalés espalhados pela cidade… Bretzels, Choucroute e Kougelhopf já não terão segredos.
http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p6315483

Viena, Áustria

sala viena austrea

Localizado no prestigioso bairro de Nebau, este elegante apartamento oferece um conforto de primeira classe no centro de Viena. As célebres Mariahilferstrasse e Neubaugasse estão apenas a alguns minutos, tal como o museu de Arte e História Natural, a incontornável Ópera ou ainda a Praça da Câmara onde decorre o mais antigo mercado de Natal do país. Durante o período do Advento, os mercados de Natal instalam-se nas grandes praças vienenses. Entre as casinhas tradicionais de madeira, o tempo parece parar e a magia de Natal surge com toda a sua amplitude.

Uma oportunidade de reunir a família ou amigos para recordações memoráveis!
http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p6692100

Nuremberg, Alemanha

sala 2 Nuremberg

Este elegante apartamento com um ambiente tão particular, está localizado próximo da cidade antiga e do castelo. A sala luminosa e decorada com gosto vai permitir que os turistas se sintam como em casa. Nuremberg é conhecida mundialmente por ser um dos mais belos, senão o mais belo mercado de Natal da Alemanha, deslumbrando pequenos e graúdos. De 29 de novembro ao 24 de dezembro, a cidade muda completamente de ambiente e faz reviver uma tradição muito antiga. Cerca de 180 chalets tomam posse da cidade antiga e atraem todos os anos turistas do mundo inteiro.
http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p2185651

Bruxelas, Bélgica

cozinha e sala

Este fantástico duplex, situado numa casa de Bruxelas de 1920, está localizado num bairro calmo e central. A sua grande vantagem é de estar simultaneamente num bairro familiar e ao mesmo tempo, não muito longe dos bairros animados e famosos da capital, como a Praça Sainte Catherine que acolhe um dos magníficos mercados de Natal da cidade. Durante o período de Natal, Bruxelas organiza os “Prazeres de Inverno” que para além do célebre mercado, atraem numerosos turistas. “Prazeres de Inverno” são cerca de 2km de diversão, uma aldeia, uma roda gigante, uma pista de trenós, uma pista de patinagem, inúmeras especialidades da gastronomia local para deliciar-se, ou não seria Bruxelas a capital do chocolate!
http://www.homeaway.pt/arrendamento-ferias/p1106808a

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais