México participa no World Travel Market Londres 2012

toturkey.co.uk

O Ministério do turismo do México iniciou hoje a participação do México no World Travel Market (WTM), considerada uma das feiras que lidera a indústria do turismo global, no centro de Convenção e exposição de Londres de ExCeL.

Até 8 de novembro, o México exibe num pavilhão dedicado ao mundo Maia, destacando os principais destinos do país, particularmente os segmentos cultural, aventura e turismo de natureza, luxo, gastronomia, sol e praia.

De acordo com o sistema integrado de operações de migração o México atraiu, de janeiro a agosto, mais de 235.000 visitantes do Reino Unido, mais 5.6 por cento que no mesmo período do ano passado.

A secretária de turismo do México, Gloria Guevara, conduziu a cerimónia do corte da fita no pavilhão do México. Com mais de 388 metros quadrados de espaço de exposição, o pavilhão apresenta a participação de 64 expositores de turismo do México.

Na inauguração, a Secretária Guevara foi acompanhada pelo governador de Quintana Roo, Roberto Borge Angulo, pelo Embaixador do México para o Reino Unido, Eduardo Medina Mora, pelo Presidente do Comité do Senado sobre o turismo, Felix Gonzalez Canto, pelo senador do estado de Nayarit, Martha Elena Garcia, membro da Comissão de turismo, pelo diretor de operações do Conselho de turismo do México, Rodolfo López-Negrete, assim como pelos secretários de turismo de Quintana Roo, Baja California Sur e Puebla.

O espaço oferece aos visitantes uma exposição de vestuário típico de regiões diferentes de todo o país, bem como uma degustação de cozinha mexicana, considerada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A Secretária Guevara também inaugurou o pavilhão especial dedicado a Cancun-Riviera Maya, que promove as atrações da região e a ocasião do fim de uma era do calendário maia.

Na edição 2012 da feira, é esperada a participação de mais de 48.000 operadores de turismo internacional, bem como ministros do turismo, representantes do governo e imprensa internacional.

Entre os expositores mexicanos participam os Estados de Yucatán, cidade do estado de Jalisco, México e Puebla, a Convenção e visitantes Bureaus de Baja California Sur, Ixtapa-Zihuatanejo, Riviera Maya, Cancun, Riviera Nayarit e Chihuahua, os hotéis Solmar Hotéis & Resorts, Fiesta Americana Hotéis & Resorts, Hotéis Oásis & Resorts e Grupo Presidente.

Participam também operadores turísticos incluindo Alamos Travel Service, Sat Business Travel, Mexitours, Mexcellence Travel, Ketzaltour, Mexico Touring Ground Operators, Aventuras México Profundo, Kamino Tours, Sprachcaffe México, Viva Zapata, Native Trails Mexico, Viajes De Gala, Komex Tours, Grupo Royale, Grupo Meca, Gowaii Partners, n Travel Journey Mexico, Caracteres De México, Condor Verde, Encuentro T, Olympus Tours e Yucatan Holidays e lojas especializadas como a revista México Desconocido.

A secretária Guevara também se reunirá com os operadores turísticos internacionais no evento, incluindo Johan Lundgren, CEO da TUI Travel e Amanda Wills, diretor da Virgin Holidays.

Guevara será ainda a palestrante numa reunião de Pacific Asia Travel Association, vai participar na Cimeira de Ministros da Organização Mundial do turismo e no World Travel Market.

Em Londres, a Secretário Guevara também se reunirá com Maria Mille, Secretária de estado da cultura do Reino Unido, vai participar de um painel de turismo organizado pela Visit Britain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here