‘Micrarium’, novo museu em Londres já abriu

grant-museum

Uma nova sala no museu de Grant, inteiramente dedicada a minúsculos animais, abriu ao público, em Londres.

Jack Ashby, responsável pelo Museu Grant de Zoologia, no centro de Londres, disse estar a tentar dar a atenção merecida a ácaros de tartarugas e aranhas do mar, revelando que “Micrarium” se dedica a alguns dos menores assuntos do reino animal.

Ashby acrescentou que quando vamos a um Museu de História Natural, normalmente vemos animais grandes, mas na verdade a grande maioria da vida na terra é absolutamente minúscula. “Queremos dar às pessoas uma oportunidade para ver o que faz a maior parte do reino animal”.

O Museu Grant, cuja história se estende para antes da era vitoriana, tem um grupo eclético de itens típicos de coleções do século XIX. Abriga um crânio de veado gigante e um lote de cérebros de animais conservados em álcool.

O Micrarium, alojado numa sala do Museu, apresenta cerca de 2323 lâminas com mini-monstros, desde besouros de tartaruga até choco bebes.

Muitos dos slides foram usados por estudantes de Zoologia britânica e anatomia, e alguns deles remontam à década de 1850. Os visitantes que quiserem ver ao pormenor as lâminas poderão fazê-lo com o auxílio de uma lupa presente no museu.

O Micrarium já está aberto ao público e, como o Museu Grant, é gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here