Mike Tyson vai construir um resort de marijuana na Califórnia

O ex-pugilista Mike Tyson prepara-se agora para entrar no mundo da canábis, legal no estado da Califórnia, nos EUA.

O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson vai investir na produção de canábis. De acordo com The Blast, o antigo pugilista vai avançar com a construção de um resort inteiramente dedicado à planta e aos seus usos médicos e recreativos.

O terreno do “Tyson Ranch” tem 16 hectares e está localizado em California City, uma cidade de 15 mil habitantes a 96km do Parque Nacional de Death Valley e a duas horas de Los Angeles.

Metade dos hectares serão utilizados apenas para instalações de cultivo, onde especialistas irão produzir e investigar diferentes variedades da planta. Entre essas instalações, segundo o Observador, estará também a Escola de Cultivo Tyson, uma escola na qual produtores irão aprender sobre os melhores – e mais recentes – métodos de cultivo da canábis.

Robert Hickman e Jay Strommen são os sócios do ex-pugilista neste projeto. Também a Mayor de California City, Jennifer Wood, apoia a iniciativa e acredita que o projeto irá ajudar a renascer a cidade.

O “Tyson Ranch” terá também alojamento e camping à disposição, uma fábrica de produtos comestíveis à base de canábis, um anfiteatro, lojas e uma das prioridades é cuidar dos veteranos das forças armadas, proporcionando-lhes oportunidades de emprego, já que o resort não se encontra longe da Base Edwards da Força Aérea.

O principal objetivo é produzir canábis com elevada qualidade de THC (tetraidrocanabinol, a principal substância psicoativa da canábis) e CBD (um canabinoide sem propriedades psicoativas, anti-inflamatório, anticonvulsivo, antipsicótico e antioxidante).

A legalização, quer da produção, quer do consumo de marijuana para uso recreativo na Califórnia, aprovada em 2016, deu-se oficialmente no dia 1 de janeiro de 2018. O estado espera que esta indústria gere lucros na ordem dos 7 mil milhões de dólares anuais.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here