Milão – um paraíso para amantes de moda

Murozaki

Milão é uma das cidades mais elegantes de Itália e uma das cidades mais ricas da Europa, mas também possui diversas atrações históricas e artísticas, incluindo a maior catedral gótica do mundo, a pintura da última ceia e a famosa ópera La Scala.

carregue no play para ver fotos

Milão localiza-se na região de Lombardia, a cerca de 30 km a sul dos Alpes. Encontra-se muito perto da zona dos lagos Como e Maggiore.

Milão tem 2 aeroportos. Malpensa, a noroeste, é um aeroporto internacional grande. O comboio Malpensa Express liga o aeroporto à estação de Cadorna, perto do centro histórico de Milão. O Aeroporto de Linate, menor e a leste, serve voos da Europa e está ligado ao serviço de autocarros.

A principal estação ferroviária, Milano Centrale na Piazza Duca d’Aosta, liga às principais cidades em Itália e na Europa Ocidental.

A cidade pode ser muito quente e húmida no verão, mas os invernos não são muito fortes.

Milão tem um pequeno centro histórico, principalmente entre o Duomo e o Castello.

O Duomo é a maior catedral gótica do mundo e a terceira maior igreja na Europa. A sua fachada em mármore é magnífica e seu telhado tem 135 torres e 3200 estátuas. No interior, o crucifixo é dito conter um prego da Cruz de Cristo.

O Castello Sforzesco foi originalmente construído no século XV pelo acórdão Visconti, mas foi destruído e reconstruído pela Sforza logo depois. Tornou-se num Museu complexo do século XIX e é um dos principais marcos de Milão.

Santa Maria della Grazie contém a famosa pintura de Da Vinci, a última ceia. Embora o edifício tenha sido bombardeado em 1943, a pintura sobreviveu. Para visitar, é necessário reservar com antecedência.

O Museu Nacional de Ciência e Tecnologia de Leonardo da Vinci situa-se no que foi outrora um mosteiro do século XVI. O museu tem uma vasta coleção que mostra a história da ciência e da tecnologia a partir de máquinas de Leonardo da Vinci.

Milão tem muitos restaurantes elegantes, que servem cozinha italiana moderna.Dois pratos famosos Milaneses são o risoto alla milanesa (um prato de arroz com açafrão) e a cotoletta alla milanese (vitela à milanesa).

Milão é uma cidade boa para a vida noturna, com muitas discotecas, cinemas e eventos culturais, incluindo ópera, balé, concertos e teatro. A principal temporada de concertos e teatro começa em outubro, mas há existem alguns espetáculos também no verão.

A maior festa em Milão, da sua padroeira St Ambrose é dia é 7 de dezembro, com celebrações religiosas e uma feira de rua. A Festa del Naviglio com desfiles, música e outras performances, ocorre nos primeiros dez dias de junho.

Milão é um paraíso para amantes de moda. Assim, facilmente encontrará acessórios, calçados e vestuário de muito boa qualidade. Tente o Corso Vittorio Emanuele II, perto de Piazza della Scala, via Monte Napoleone perto do Duomo, ou Via Dante entre o Duomo e o castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here