Mombaça – safaris e ecoturismo no Quénia

Mombaça

Joao Maximo

Mombaça, é a segunda maior cidade do Quénia, o maior Porto da África Oriental e a capital da província da Costa. Com aproximadamente um milhão de habitantes, situa-se na costa do Oceano Índico.

carregue no play para ver fotos

A cidade encanta pela mescla de cores e culturas, entre as quais, a Portuguesa. Vasco da Gama, foi o primeiro Europeu a chegar a Mombaça, facto que se pode verificar pelo fervilhar dos mercados e pelas ruas estreitas do centro histórico.

Durante os séculos XV e XVI, a cidade de Mombaça, era uma das rotas principais do ouro do Império Monomotapa.

Os Portugueses, estiveram em Mombaça, aproximadamente 200 anos, e durante este tempo construíram inúmeras fortificações, para defenderem a cidade e o transporte das especiarias entre a Índia e a África Oriental.

Numa viagem por Mombaça, não podem deixar de visitar e deslumbrar-se com o magnificente Forte de Jesus de Mombaça, edificado em 1593, considerado o expoente máximo da arquitetura militar portuguesa do século XVI.

O Forte de Makupa, com uma planta quadrangular de 15 metros de lado, em dois dos lados erguem-se duas torres, é outro dos edifícios que mostram a grandeza de Mombaça.

Nesta região, também não deve perder o ecoturismo e os safaris, uma vez que com paisagens únicas e com alguma sorte pode observar os animais selvagens, no seu meio ecológico e na mais pura liberdade.

Quem visita a cidade de Mombaça, pode ainda desfrutar das melhores praias do mundo, de extensos quilómetros de areia branca com palmeirais frondosos, água quente e límpida, onde pode praticar mergulho, e observar os admiráveis recifes de corais cheios de vida marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here