Montevideu – capital e maior cidade do Uruguai

Montevideu

Gijlmar

Montevideu, capital e maior cidade do Uruguai, situa-se nas margens do rio prata, no sul do país. É a cidade da América Latina com melhor qualidade de vida, e uma das 30 mais seguras do mundo. Montevideu é a cidade em que “as pessoas amam-se sem dizer e abraçam-se sem tocar ”, inspira nostalgia, é calma, discreta, com a sua elegância a ser realçada durante o inverno, onde os 1,5 milhões de habitantes se assemelham a eternos figurantes de um filme de época, ao percorrerem as avenidas de cidade velha vestidos com roupas de flanela.

carregue no play para ver fotos

Percorra as ruas da cidade velha, o bairro mas antigo da cidade, a pé ou de bicicleta, e contemple os maravilhosos edifícios históricos, praças e monumentos.

O Mercado del Puerto é um local de visita indispensável, um edifício de 1868, que reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade. É o lugar certo para comer a famosa parrilla, o churrasco típico do Uruguai.

Na cidade velha pode ainda deslumbra-se com o Teatro Solis, de 1856, a visita guiada demora aproximadamente uma hora, mas é bastante interessante. A Puerta de la ciudadela, uma das raras construções do tempo em que a cidade era totalmente cercada por uma muralha.

Ao chegar a Plaza da independencia, pode observar o monumento construído em homenagem ao general Artigas, um dos responsáveis pela independência do país.

Já na Plaza de la Constituición, observe a Igreja matriz de 1799 e o Cabildo, edifício onde eram tomadas todas as decisões políticas. Atualmente é o Museu e Arquivo Histórico Municipal.

Para os apaixonados pelo desporto e futebol, em particular, não devem deixar de visitar o famoso Estádio Centenário, onde decorreu o primeiro campeonato do mundo de futebol, no ano de 1930.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here