Montreal – a segunda maior cidade do Canadá

Montreal

Tina Mailhot-Roberge

Na ilha homónima do Rio São Lourenço, localiza-se a segunda maior cidade do Canadá, Montreal. É a segunda maior cidade francesa do mundo, depois de Paris, mas os seus habitantes são bilingues, falam fluentemente o francês e o inglês. A cidade de Montreal é um dos principais centros culturais do Canadá, mas os contrastes não ficam só a nível linguístico.

carregue no play para ver fotos

Durante um passeio na cidade é possível “regressar” ao século XVIII, percorrer a cidade velha, Vieux-Montréal, e encontrar as fascinantes construções da época colonial, as ruas de paralelepípedos, admirar a arquitetura avant-garde do Quartier Internacional, realizar compras na movimentada Rue Saint Catherine, ou simplesmente descansar na relva do Parc du Mont-Royal.

O Mont Royal é um monte que se situa no interior do Parc du Mont-Royal, e é constituído por três picos, o Monte Royal, o Monte Murray e a Colina de Westmount, locais de onde pode apreciar uma maravilhosa visão panorâmica da cidade.

Outra das atividades que não deve perder é uma visita ao jardim Botânico de Montreal, localizado ao lado do Estádio Olímpico. Foi construído em 1931 e é o segundo maior jardim do mundo.

Montreal é a cidade onde se realizam alguns dos maiores eventos culturais nacionais e internacionais, onde se destacam o Juste Pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo e o Festival de Jazz de Montréal, um dos maiores festivais de jazz do mundo.

Com todos estes eventos aliados ao seu centro antigo, “le Vieux-Montréal”, Montreal é considerada a cidade mais europeia da América do Norte.

Atualmente é uma das cidades mais seguras do continente americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here