Moorea – montanhas irregulares e lagoas multicoloridas na Polinésia Francesa

Moorea

James H.

Moorea é uma ilha na Polinésia Francesa, parte do Arquipélago da Sociedade, a 17 km a noroeste de Tahiti. Moorea significa “lagarto amarelo” sendo a ilha também conhecida por Aimeo ou por ilha de York. A poucos minutos de avião da ilha do Tahiti e a apenas trinta minutos de catamarã de alta velocidade, Moorea é rodeada por praias de areia branca e preta e por lagoas multicoloridas.

carregue no play para ver fotos

Moorea é a segunda maior atração turística na Polinésia, a seguir ao Tahiti. Moorea é uma ilha em forma triangular, rodeada por uma lagoa de um verde translúcido. Cobrindo uma área de 51 km quadrados, é apenas outra grande ilha no Arquipélago da Sociedade.

Praias de areia branca e preta, lagoas multi-coloridas rodeadas por montanhas irregulares e pináculos vulcânicos que chegam às nuvens, cachoeiras a cair de penhascos e vales cobertos com cores que só se encontram em climas tropicais e vulcânicos, são paisagens deslumbrantes que encontrará na ilha.

Há muitas razões para a popularidade de Moorea entre os turistas. Além das suas montanhas interiores altas e das paisagens dramáticas, Moorea é a única entre as Ilhas da Sociedade com magníficas extensões de praias de areia branca e preta. Podem mesmo ser classificadas como as melhores praias do mundo.

É especialmente popular como destino de lua-de-mel.

Visite o miradouro do Belvedere. Daqui poderá ver o Monte Rotui e as Baías de Cook e Opunohu. Existem várias cachoeiras espalhadas por toda a ilha no entanto nenhuma muito grande e todas exigem algumas caminhadas.

São muitos os desportos aquáticos que pode praticar na ilha. Escolha entre Scuba Diving, snorkel, surf, windsurf, jetski e kitesurf.

Se gosta de aventura faça um safari em jipes todo-terreno, experimente pesca desportiva, alimentação de tubarões e raias, caminhadas e escalada. Pode ainda optar por excursões na lagoa, passeios a cavalo ou voos panorâmicos.

Se por outro lado prefere apenas descansar e aproveita o sol e as águas cristalinas da Polinésia Francesa, relaxe numa das suas inúmeras e deslumbrantes praias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here