Mumbai, a cidade mais rica da Índia

vik gaur

Mumbai, antes conhecida como Bombaim, encontra-se na costa oeste da Índia e é a capital do estado indiano de Maharashtra. Bombaim era originalmente um conglomerado de sete ilhas na costa de Konkan que, ao longo do tempo, se juntaram para formar a cidade de Bombaim. Por sua vez, a ilha juntou-se com a ilha vizinha de Salsette. É a cidade mais populosa da Índia e a quarta maior cidade do mundo, com uma população total de aproximadamente 20,5 milhões. Juntamente com as áreas urbanas vizinhas, incluindo as cidades de Navi Mumbai e Thane, é uma das regiões urbanas mais populosas do mundo. É também a cidade mais rica da Índia.

carregue no play para ver fotos

As sete ilhas que vieram a constituir Mumbai foram lar de comunidades de pescadores. Durante séculos, as ilhas estavam sob o controle de sucessivos impérios indígenas antes de serem cedidas aos portugueses e, posteriormente, à Companhia Britânica das Índias Orientais.

Quando a Índia se tornou independente em 1947, a cidade foi incorporada no estado de Bombaim. Em 1960, seguindo o movimento do Maharashtra de Samyukta, um novo estado de Maharashtra foi criado com Bombaim como capital. Em 1996 a cidade foi rebatizada em Mumbai, nome derivado da deusa Koli — Mumbadevi.

Mumbai é a capital comercial e do entretenimento da Índia. A cidade abriga importantes instituições financeiras como o banco de reserva de Índia, a bolsa de valores de Bombaim e a sede de numerosas empresas indianas e multinacionais.

A cidade também abriga o Hindi (Bollywood) e a indústria de cinema e televisão de Marathi da Índia.O Cinema Eros é um excelente local para assistir a um filme de Bollywood.

O Gateway da Índia é o monumento mais famoso de Mumbai, sendo o ponto de partida para a maioria dos turistas que querem explorar a cidade. Foi construído como um arco triunfal para comemorar a visita do Rei George V e Rainha Maria.

Mumbai tem alguns edifícios coloniais onde poderá apreciar a arquitetura colonial intrincada. Alguns dos melhores são o Museu Príncipe de Gales, a estação ferroviária de Victoria Terminus, o Supremo Tribunal de Bombaim e os edifícios de Horniman Circle. Aqui, nos seus enormes jardins, poderá fazer uma pausa da azáfama da cidade.

Em contrate com os seus milhões de habitantes, Mumbai também tem um parque nacional localizado dentro de seus limites. Vale a pena uma visita só para ver as muitas cavernas budistas antigas, que foram esculpidas na rocha vulcânica.

Mumbai é cheio de lugares interessantes para fazer compras de rua. Encontrará lembranças numa série de bazares e mercados como Colaba Causeway, Chor Bazaar e o mercado Crawford.

No final de um dia cansativo, relaxe com os habitantes locais nas praias de Juhu e Marine Drive e veja o pôr-do-sol.

O período mais agradável para visitar Mumbai é entre outubro e fevereiro. A partir de março, a temperatura aumenta gradualmente e a humidade atinge o ponto de saturação, sendo demasiado quente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here