Munique – lugar dos monges

Munique

Herbert Schenkl

Munique é a capital e a maior cidade do estado alemão da Baviera. Está localizada sobre o Rio Isar a norte dos Alpes. Munique é a terceira maior cidade da Alemanha. Cerca de 1,42 milhões de pessoas vivem dentro dos limites da cidade. Munique foi a sede dos Jogos Olímpicos de verão de 1972. O seu nome nativo, München, é derivado do alemão antigo Munichen, que significa “lugar dos monges”. O nome da cidade deriva de monges que fundaram a cidade.

carregue no play para ver fotos

Munique também é um grande centro internacional de negócios, engenharia e pesquisa, várias multinacionais, empresas, tecnologia e ciência.

Munique oferece aos visitantes muitas atrações turísticas. Há algo para todos, não importa o que procura. Desde artes e cultura, compras, jantares e vida noturna a eventos desportivos.

Folclore e tradições antiquíssimas existem lado a lado com BMWs elegantes, boutiques de designers e indústria de alta potência.

Marienplatz, dedicada ao padroeiro da cidade, cuja estátua dourada se encontra no topo de uma coluna enorme (o Mariensäule) fica no centro da Praça na cidade velha, no coração de Munique. A partir deste ponto poderá explorar muitos edifícios velhos e maravilhosos, igrejas e monumentos.

A norte está a Câmara Municipal de nova (Neues Rathaus), construída em estilo gótico do século XIX.

A sul da Praça, pode ver a igreja mais antiga de Munique, Peterskirche (Igreja de São Pedro). O Viktualienmarkt, perto de Marienplatz e na esquina da Igreja de São Pedro, tem sido um local de encontro desde 1807. Pessoas aqui, queijo, carnes e vinhos, fofoca, procurar, lanche e comprar produtos de puro do campo.

Ao norte encontra-se Odeonsplatz, a mais bela Praça de Munique. O Residenz (palácio real) a leste.

A elevada altura a que Munique se encontra e a proximidade dos Alpes desempenham um papel significativo no clima, fazendo com que a cidade tenha mais chuva e neve que muitas outras partes da Alemanha. O mês mais quente do ano, em média, é o de julho. Junho, em média, regista mais precipitação de qualquer mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here