Mykonos, a “jóia” do mar Egeu

Emma_L_M

Mykonos é uma ilha Grega das Cíclades, no meio do mar Egeu, e embora seja uma das menores ilhas do complexo, é uma das mais famosas, graças à sua beleza natural, história e vida noturna. É frequentemente designada por “jóia” do mar Egeu.

carregue no play para ver fotos

Estima-se que a população ascende as 11000 pessoas, e tem uma reputação de ser amigável, tolerante ao estilo de vida selvagem da ilha e muito adaptável às mudanças.

Mykonos é mundialmente famosa por suas belas praias de areia dourada e águas transparentes. Há uma praia para cada gosto e humor. Nudistas, famílias e aqueles que procuram uma pausa da loucura de Mykonos, todos encontrarão uma praia que se adequa ao seu gosto.

As praias da costa sul da ilha têm a melhor vista de areia e são protegidas contra o Meltemi, o vento das Cíclades. As praias da costa norte são menos desenvolvidas, mas normalmente têm menos gente sendo ideais para quem procura um pouco de calma.

Mas Mikonos não é só praias. Comece com um passeio de manhã e andar pelas ruas estreitas e brancas da cidade de Mykonos. Vai ver muitos dos seus bem preservados moinhos de vento e centenas de igrejas de telhados vermelhos que acrescentam um sabor de cultura, reforçado ainda mais por muitos museus e o local histórico de Delos.

Um dos locais arqueológicos mais famosos da Grécia é a pequena ilha de Delos. Sob a jurisdição de Mykonos e situado a apenas 2 km, Delos foi declarada um Museu Nacional. O acesso à ilha foi disponibilizado prontamente através de excursões que partem diariamente do principal porto de Mykonos.

Uma das estruturas arquitetónicas mais famosas na Grécia é a Igreja, Paraportiani. Posicionada perto da entrada principal do Porto, esta igreja é a característica central da área “Kastro” ou Castelo, secção mais antiga da cidade. 

Mykonos oferece uma atmosfera romântica. Na verdade, a ilha foi chamada a Veneza da Grécia e uma das razões é por causa dos seus bairros, uma linha de casas antigas com varandas em suspensão sobre o mar Egeu.

Uma antiga celebridade da orla da cidade é o pelicano “Petros”. Foi mascote oficial da Mykonos por muitos anos. Encontrado após uma tempestade em 1954 o pelicano desistiu da sua migração para se tornar um residente local. Mais de trinta anos a fazer da ilha sua casa, Petros eventualmente morreu.

As frequentes ligações aéreas e marítimas juntamente com quartos aquecidos e boas tabernas em torno da cidade principal fazem desta ilha um bom destino de férias também no inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here