Namdapha National Park: uma experência única na Índia

Namdapha National Park

India Travel Agents

Namdapha National Park é a maior área protegida a leste dos Himalaias. Possui uma elevada biodiversidade e está localizado em Arunachal Pradesh, no nordeste da Índia. É um dos maiores parques nacionais da Índia. Uma visita ao Namdapha, pelas mundialmente conhecidas florestas tropicais e a grande diversidade de flora e fauna, é uma experiência única.

Namdapha é o único parque da Índia, e provavelmente do mundo, onde se podem observar quatro grandes espécies de felinos, o tigre, o leopardo, leopardo nebuloso e o leopardo branco.

Aventurar-se pelo interior do parque permite observar no mínimo 500 espécies de aves, incluindo algumas espécies raras, como o Tagarela-de-garganta-de neve ou a Garça-Branca-de-barriga. As referências aos peixes não são muito conhecidas pois é provável que algumas espécies, ainda possam ser descobertas.

Os turistas podem visitar o parque durante todo o ano, no entanto precisam de autorização prévia, do diretor do parque.

A melhor época para visitar este parque é entre os meses de outubro e março, devido às chuvas durante o resto do ano, especialmente durante os meses de monção, pelo seu excesso, assim como pelos deslizamentos de terras e rios intransponíveis.

O melhor local para acampar no parque é em Firmbase, um dos melhores parques de campismo, localizado nas espetaculares margens do rio Namdapha, com o cume do Dapha Bum, no horizonte.

No interior do parque, os turistas mais destemidos podem acampar em barracas, na parte destinada a acampamentos, na zona de turismo. No entanto, isso requer autorização prévia do departamento florestal, para realizar este tipo de campismo, mas regra geral, é organizado e supervisionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here