24/01/2017

Nápoles – a “cidade nova”

Publicado em 01/10/2012 por em Europa

Felipe Beiza

Nápoles é a terceira cidade mais povoada em Itália e a maior cidade do Sul da Itália, cerca de 2 horas ao sul de Roma. O seu nome provém do Neapolis grega que significa cidade nova. A sua proximidade com muitos locais interessantes, tais como Pompéia e a Baía de Nápoles, torna-a uma boa base para explorar a área. Nápoles é uma cidade animada e vibrante, repleta de maravilhosos tesouros históricos e artísticos, com ruas estreitas e sinuosas e pequenas lojas.

carregue no play para ver fotos

Nápoles é um ponto principal para se apanhar um meio de transporte para o sul da Itália, com várias linhas de comboio principais.

As estações de comboio e autocarro encontram-se na enorme Praça Garibaldi, no lado oriental de Nápoles.

Nápoles tem um aeroporto, Aeroporto Capodichino, com voos para outras partes da Itália e Europa. Existem também ferries a partir de Molo Beverello do Napoli para as ilhas de Sardenha, Capri, Ischia e Procida.

Pizza, um dos alimentos mais famosos da Itália, tem origem em Nápoles. Existem muitos locais onde comer pizza mas procure um com um forno a lenha!

O esparguete é também muito popular em Nápoles. Marisco é abundante e muito bom.

Nápoles é bastante quente no verão de modo que a primavera e outono são provavelmente as melhores épocas para visitar a cidade.

Nápoles tem um dos melhores fogos-de-artifício do ano novo. Durante o Natal, centenas de presépios decoram a cidade e a rua Via San Gregorio Armeno no centro de Nápoles é preenchida com bancas de vendas de presépios.

Uma boa altura para visitar Nápoles é também na Páscoa, pois há muitas decorações e um grande desfile.

As principais atrações em Nápoles incluem o Museu Nacional de Arqueologia que tem uma das melhores coleções do mundo de antiguidades gregas e romanas, incluindo mosaicos, esculturas, joias, vidro e prata.

Spaccanapoli, ou Via San Biagio, é a rua principal que divide Nápoles e é o coração do centro histórico. Repleta de pessoas, a rua possui muitas igrejas interessantes, lojas e outros edifícios. Originalmente, o coração da cidade grega e romana, uma sequência de ruas estreitas e sinuosas e principalmente uma zona pedonal.

O Duomo é uma catedral gótica do século XIII dedicada ao padroeiro do Napoli, San Gennaro. De um lado do duomo encontra-se a Basílica Santa Restituta (a mais antiga igreja em Nápoles) com colunas.

O Museu de Capodimonte e Park, construído como pavilhão de caça do rei Charles III, abriga um dos museus mais ricos de Itália com uma grande galeria de fotos e coleção de porcelana e faiança. Você pode vagar os apartamentos reais e o parque circundante, demasiado.

O Museu e Mosteiro de San Martino, na colina de Vomero, tem uma famosa exposição de presépios napolitanos, belos claustros e jardins e vistas fantásticas.

Muitos destinos interessantes existem sobre a Baía de Nápoles.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais