Nauru – o terceiro país mais pequeno do Mundo

Nauru

ARM Climate Research Facility

Nauru é uma ilha do hemisfério sul, pertence à Oceânia, mais concretamente à região da Micronésia. Depois do Vaticano e do Mónaco, Nauru é o terceiro país mais pequeno do Mundo, compreende apenas uma área de 21 Km2 . A ilha mais próxima ao país é a Ilha Marshall, no Kiribati, a uma distância de 300 Km.

carregue no play para ver fotos

A ilha é abonada em rocha fosfática e foi a exploração e exportação desta rocha a principal atividade económica primária, mas com a exploração até aos limites do fosfato as reservas ficaram esgotadas. Como o país possui poucas áreas de cultivo, incluindo a água potável, uma vez que as reservas são limitadas, tem de importar quase tudo o que consome.

Em termos turísticos Nauru, é pouco visitado, mas possui belezas naturais que são dignas de uma apreciação singular, como a baía de Anibare, na zona leste da ilha.

Anibare é uma praia de excelentes condições para descansar à beira-mar, no entanto, para nadar as condições não são as melhores, devido às fortes correntes do oceano.

Mas se prefere dar uns bons mergulhos, então deve optar por nadar nos dois canais adequados para mergulho e snorkel, e observar os vários navios submersos durante a II Guerra Mundial.
Moqua Caves é um pequeno lago subterrâneo e a principal fonte de água doce na ilha de Nauru conhecido como Moqua well.

Moqua well tem uma extensão de 0,2 hectares de água doce com uma profundidade máxima até 5 m e profundidade média de 2,5 m. Este lago foi a principal fonte de água doce para os habitantes da ilha, durante a II Guerra Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here