21/01/2017

Norte em alta em 2014

Publicado em 05/01/2015 por em Notícias

porto_1

2014 foi um ano muito positivo para o Porto e Norte de Portugal.

Segundo a Associação de Turismo do Porto (ATP), o Porto e Norte de Portugal alcançaram no ano passado um recorde de 2,6 milhões de dormidas de visitantes do exterior. Registando assim um aumento de 13,8% relativamente ao período homólogo de 2013.

A ATP afirmou que “no final de 2014 superámos os 2,6 milhões de dormidas de estrangeiros no Porto e Norte de Portugal, quando, de acordo com o PENT – Plano Estratégico Nacional do Turismo – esse objetivo deveria ser alcançado somente no ano de 2015”.

Ainda segundo a associação, o PENT tinha previsto apenas um aumento de 150 mil dormidas. No entanto, a realidade superou a previsão. “Esse objetivo foi duplicado e o crescimento de afluxo de turistas estrangeiros à região registou um número recorde”.

Alguns dos aspetos referidos para esre aumento são “a autenticidade e diversidade do destino”, asseguradas pelo “património cultural”, “lazer”, “gastronomia e vinhos”. Além disso, “a região integrar quatro zonas classificadas como Património Mundial pela UNESCO”.

Espanha, França, Brasil, Alemanha e Reino Unido são os países que mais visitaram o Norte de Portugal.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais