Nos Estados Unidos organizam-se viagens para recuperar viciados em tecnologia

travel-laptop
Female First

Ir de férias deverá ser sinónimo de quebrar a rotina e a pensar neste aspeto um grupo nos Estados Unidos organiza viagens para pessoas que pretendam relaxar e, desse modo, aproveitarem ao máximo as férias. Na bagagem têm que cumprir apenas uma condição: garantir que os dispositivos móveis ficarão bem longe! O grupo Digital Detox propõe retiros para “desintoxicar” todos aqueles que diariamente já não passam sem os respetivos smartphones, computadores, tablets e demais dispositivos móveis.

Estar sempre a par das atualizações das redes sociais já faz parte da sua rotina? Não consegue passar um dia sem o seu smartphone? Se esta é a sua realidade, saiba que se enquadraria no nicho de turistas em que o grupo Digital Detox se foca!

Com o lema “desconectar para voltar a conectar”, este grupo norte-americano faz com que as pessoas tirem férias das tecnologias que utilizam diariamente.

Estes retiros, para “reabilitar” os turistas que por momentos se queiram livrar do vício da tecnologia, duram quatro dias e decorrem em destinos nos Estados Unidos, mas também no exterior. Este mês, por exemplo, está agendada uma viagem ao Camboja.

No plano de atividades, os turistas podem usufruir de ioga, meditação, oficinas de arte, passeios a pé e refeições saudáveis. Computadores, smartphones e até os relógios são adereços proibidos durante estes quatro dias de contacto com a natureza.

O Digital Detox apresenta, também, um novo conceito para o mês de junho: um campo de férias para adultos, na Califórnia, no qual as tecnologias estão igualmente proibidas de entrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here