Nova Iorque Top 10 – Atrações a não perder

Nova Iorque é sem dúvida uma das cidades mais icónicas do mundo e faz parte dos destinos de sonho de muitos de nós. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e atrai cerca de 50 milhões de visitantes anuais. Este surpreendente número tem uma razão de ser. Nova Iorque é das cidades com mais atrativos para os turistas, desde tecnologia, moda ou mesmo gastronomia. O Guia+Viagens apresenta-lhe o Top 10 desta bela cidade para que tenha a certeza de que visita todas as principais atrações!

[toc]

1. Central Park

Central Park

Randy OHC

Quem nunca ouviu falar do Central Park? Este refúgio na zona de Manhattan é um verdadeiro oásis para fugir da intensa urbanização de Nova Iorque. Tem uma extensão de 3.4km2 e oferece-lhe uma paisagem invejável e revitalizante.

2. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

andré diogo moecke

A Estátua da Liberdade é um verdadeiro ícone na cidade de Nova Iorque. Reconhecida por todos, transmite a ideia de liberdade e é também um símbolo de todos os imigrantes que foram para Nova Iorque em busca de uma vida melhor. Pode ver a estátua a partir de terra ou pode fazer a visita de ferry.

3. Empire State Building

Empire State Building

Johannes Valkama

Uma das grandes atrações de Nova Iorque é a grandiosidade dos seus edifícios. Uma visita ao Empire State Building permite-lhe admirar a cidade “de cima” e contemplar a belíssima e complexa paisagem que Nova Iorque lhe oferece. As filas podem ser um pouco demoradas, como quase tudo nesta cidade, portanto recomendamos que compre os seus bilhetes antecipadamente.

4. Museu de História Natural

Museu de História Natural

Alexandre Janini

Inaugurado ao público em 1869, o Museu de História Natural é uma das atrações obrigatórias se visita Nova Iorque.
Museu imponente que está em constante evolução, apresenta, além das exposições habituais, exposições temporárias, para que o visitante tenha sempre algo novo para ver.

5. Museu de Arte Moderna (MoMA)

Museu de Arte Moderna (MoMA)

davidpc_

O Museu de Arte Moderna, mais conhecido por MoMA, foi inaugurado em 1929 como o primeiro museu dedicado exclusivamente à arte contemporânea. Além das tradicionais pinturas, pode encontrar outras áreas como escultura, arquitetura e filmes.

6. Rockefeller Center

Rockefeller Center

asterix611

Localizado no centro de Manhattan, o Rockefeller Center é mais conhecido pela sua árvore de Natal e pela sua pista de patinagem no gelo. No entanto, se visita Nova Iorque fora da época natalícia, o Rockefeller Center tem outras inúmeras atrações como a fantástica vista do Top of Rock e inúmeros estabelecimentos, entre eles, os melhores restaurantes da cidade.

7. Museu da Imigração na Ilha de Ellis

Ellis Island Immigration Museum

il.irenelee

Museu dedicado à imigração, parte importante da história de Nova Iorque, que representa fielmente as dificuldades e desafios dos imigrantes. Aqui pode ficar a conhecer melhor a história por trás da magnitude da cidade.

8. Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

chris.chabot

O Grand Central Terminal é muito mais do que uma estação! Este maravilhoso monumento ilustra perfeitamente toda a história dos Estados Unidos e permite ao visitante ficar a conhecer melhor a história desta nação. Além da arquitetura espantosa, o Grand Central Terminal oferece inúmeras atrações como a Whispering Gallery, onde um segredo contado de um lado da galeria, pode ser ouvido perfeitamente na outra ponta.

9. Times Square

Times Square

zoonabar

Frequente palco de filmes e séries televisivas, a Times Square está inundada de movimento! Desde painéis publicitários gigantes a inúmeras lojas coloridas, a Times Square promete ao visitante um mundo de agitação e movimento. Deixe-se absorver pela verdadeira vida de Nova Iorque!

10. Staten Island Ferry

Staten Island Ferry

Nouhailler

O Ferry de Staten Island é muito mais do que um meio de transporte! Funciona 24 horas por dia e até às 24:00 serve cerveja! Os turistas podem apreciar gratuitamente uma viagem de 25 minutos que inclui a maravilhosa vista da Estátua da Liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here