21/01/2017

Nova tecnologia ajuda invisuais a utilizar casas de banho dos aviões

Publicado em 06/02/2013 por em Notícias

air travel

hn.

Universidade Politécnica de Hong Kong concebeu um novo lavatório para as casas de banho dos aviões, chamado BrailleWise ®, dando aos deficientes visuais uma maior independência e conforto.

Braille é um sistema de escrita tátil usado por cegos e aqueles com comprometimento grave da visão. A escola de Design Universidade Politécnica de Hong Kong projetou recentemente um lavatório para aviões, especialmente para estas pessoas, fornecendo um sistema organizado para a leitura do Braille e outras informações táteis.

Este projeto não convencional é chamado BrailleWise ®, e dá uma boa indicação de modo aos invisuais rapidamente encontrarem a casa de banho e usarem-na nos aviões.

Existem, ao nível da cintura, vigas acondicionadas em torno do compartimento do lavatório com instruções simples.

Um feixe com sinais em letras Braille para todas as funções irá mostrar aos invisuais onde podem encontrar as comodidades tais como rolos de papel higiénico.

Os sinais táteis na trave mostram os nomes das amenidades juntamente com setas para cima ou para baixo, apontando para os seus locais reais.

O responsável pelo laboratório de Design na escola de Design, Prof. Michael Siu, queria fazer casas de banho públicas acessíveis e confortáveis para que os deficientes visuais sofressem menos. “Usar a casa de banho em lugares públicos não é tão simples para cegos. Encontrar o seu caminho em torno de território desconhecido, é um grande desafio para eles.”

BrailleWise ® é uma solução simples e económica que pode transformar qualquer casa de banho pública em um espaço sem barreiras.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais