22/01/2017

Observação de baleias na costa do México

Publicado em 16/10/2012 por em Dicas de viagem

NAParish

Todos os anos milhares de baleias cinzentas da Califórnia migram cerca de 6.000 km desde as águas frias de Bering e do mar de Chukchi para as águas quentes da costa do Pacífico central da Baja da Califórnia. De meados de dezembro a março, a lagoa Scammon é o destino do maior número desses magníficos mamíferos, aproximadamente 1.500 (incluindo recém-nascidos) a cada ano.

carregue no play para ver fotos

As águas da Baía Magdalena fornecem um inverno perfeito e tranquilo casa centenas de baleias cinzentas da Califórnia.

Mais de 20 espécies de cetáceos ‘passeiam’ em torno de Baja. A Bahia Magdalena, ao longo da costa oeste do México, é um centro de observação da baleia-cinzenta. Se é o tipo de pessoa que prefere manter-se na costa, o Cabo San Lucas, na ponta sul da península, é um bom local para observar baleias de passagem, com os pés bem firmes ao chão.

No entanto, estes cetáceos podem não ser facilmente identificados a partir da costa, e se os quisermos ver melhor, a melhor aposta é a bordo de um barco rápido com um guia treinado.

Veja em primeira mão estes belos cetáceos. Com um passeio curto fora na lagoa prepare-se para ver uma baleia cinzenta a poucos metros do seu barco.

Ao longo da costa oeste da Península de Baja, três lagoas fornecem à baleia cinzenta da Califórnia águas protegidas no final de sua migração anual do Ártico. A paisagem surreal das dunas de areia sempre mudando fornece um fundo dramático para os visitantes mais célebres e magníficos na Baja.

Lá poderá ver não só as baleias cinzentas como também baleias jubarte, azuis e baleias de Bryde.

No início do século existiam apenas 2.000 baleias cinzentas da Califórnia mas como resultado de tratados internacionais e os grandes esforços do governo mexicano, a população mundial de baleia cinzenta da Califórnia é agora estimada em mais de 20.000.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais