Orly – uma cidade com muitas histórias

orly

Orly é uma comuna francesa, situa-se na região administrativa da ilha-de-França e estende-se por uma área aproximada de 7 Km2. Tem uma população aproximada de 25000 habitantes, dos quais 28% são jovens e somente 5% são idosos. Orly situa-se apenas a 15 quilómetros de Paris.

É uma cidade dividida em três setores, o setor este, oeste e o centro. É uma cidade com muitas histórias, tendo passado por muitos guerras, no entanto de todas elas saiu sempre mais forte e rejuvenescida. No Séc. XII, viveu a guerra dos cem anos onde foi muitas vezes atacada pelos Ingleses e a sua população foi reduzida a metade.

Na segunda metade do século XIX, a cidade sofre uma grande transformação, com a criação da estação dos correios, das duas primeiras escolas para os meninos e para as meninas. Um serviço de transporte público organizado, e a construção do primeiro edifício da câmara municipal, e da praça da igreja.

No início do século XX continua a crescer, com a construção de inúmeras casas, e um crescimento exponencial da população, e passa de pouco mais de 800 habitantes em 1896 para 4000 habitantes em 1940. Nesta fase, é construído também o aeródromo de Orly numa primeira fase privado, reservado somente para serviço militar, mas atualmente é o segundo maior aeroporto de Paris.

Atualmente a cidade possui equipamento necessário para o seu desenvolvimento sustentado com a construção de faculdades, escolas, ginásios, centros médicos, centros culturais e o centro equestre.

Existem muitos parques e jardins espalhados pela cidade para a prática desportiva ou simplesmente para relaxar, entre os quais se destacam o Bairro do Padre Pierre, com um centro desportivo, piscina e campo de ténis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here