24/01/2017

Os campus universitários mais bonitos do mundo

Publicado em 12/10/2013 por em Dicas de viagem

Pólos de ensino de onde saíram algumas das mentes mais brilhantes do mundo, diversas universidades de renome internacional também oferecem um espetáculo visual para seus alunos e visitantes. Vários campus universtiários ocupam espaços dignos de cartões-postais, com amplos e inspiradores espaços e edifícios que de tão bonitos, tornam-se atrações turísticas das suas cidades-sede.

A AEIOU e o Hostelworld, o website líder em acomodação barata pelo mundo, apresentam a seguir 10 dos mais bonitos campus universitários do mundo. Mesmo que uma carreira acadêmica não esteja nos seus planos, estas universidades valerão pelo menos uma visita.

 

1. Universidade de Coimbra, Portugal

Coimbra-University

Fundada em 1290 pelo Rei Dinis I, a lendária Universidade de Coimbra e seus belos edifícios ocupam o antigo Palácio Real português.

A Torre da Universidade, em estilo barroco, é símbolo da cidade. É uma das mais antigas ainda em operação no mundo, e foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2013.

2. Universidade de Bolonha, Itália

Bologna-University

Fundada em 1088, é talvez a instituição de ensino mais antiga do mundo ocidental.

A sua tradicional estrutura em pedra vermelha, portas arqueadas e os pátios com clima tranquilo e inspirador, parecem tornar o campus como que saído de um conto-de-fadas.

3. Universidade de Oxford, Reino Unido

oxford-University

Cúpulas, torres, escadarias…tudo é imponente e majestoso na Oxford University, certamente um dos lugares mais lindos – e renomados – do mundo para estudar-se.

Difícil destacar um prédio mais bonito, mas a Bodleian Library (Biblioteca Bodleiana) é considerada o coração arquitectônico do campus.

4. Stanford University, Califórnia, EUA

Stanford-university

Universidade privada de pesquisa próximo a Palo Alto, no Vale do Silício californiano, Stanford tem mesmo do que se gabar: não bastasse a localização excepcional do campus, composto por sete faculdades, de lá saíram mais de 50 ganhadores de prémios Nobel.

Dentro de seus belos edifícios nasceram as ideias para o Google e o Yahoo, por exemplo.

5. Trinity College, Dublin, Irlanda

Trinity-College-Dublin

Situado na linda praça College Green, em frente ao antigo Parlamento Irlandês, a respeitadíssima instituição não poderia ocupar um espaço mais bonito, pacífico e inspirador.

O espaço já sediou um mosteiro agostiniano, ocupando 190 mil metros quadrados, e atrai turistas do mundo todo – especialmente a Old Library, com os seus 200 mil volumes.

6. Universidade de Salamanca, Espanha

Salamanca-University

A universidades mais antiga da Espanha (e uma das mais antigas da Europa) foi oficialmente fundada em 1218 e construída sob o tradicional estilo plateresco do Renascimento Espanhol.

Destaque para suas belíssimas fachadas ornamentadas, assim como os jardins e a biblioteca principal, com mais de 900 mil volumes.

7. Universidade de Xiamen, China

Xiamen-University1

Com vista para o mar e a Baía de Xiamen, e ao pé das verdes montanhas da zona de Siming, a Universidade de Xiamen tem um dos mais modernos campus da China, rodeados de parques e belas paisagens – uma verdadeira atração turística por si.

8. Universidade Estatal de Moscovo, Rússia

LomonosovMoscowStateUniversity

Com um edifício principal neo-clássico em forma de arranha-céu (36 andares), a Estatal de Moscovo é uma das universidades de maior prestígio da Rússia, e também uma das mais antigas do país – fundada em 1755.

Em 1940, recebeu o nome de Lomonosov, seu fundador. É o prédio educacional mais alto do mundo.

9. Kenyon College, Ohio, EUA

Kenyon-college

Faculdade privada de artes liberais em Gambier, Ohio, a Kenyon College é daquelas que simboliza perfeitamente o arquétipo da universidade americana, com um cenário bucólico rodeado de florestas.

A paisagem é linda tanto no verão, com suas árvores frondosas, quanto no inverno, quando seus pátios ficam cobertos de neve.

10. Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul

Cape-Town-university

A mais antiga universidade da África do Sul – data de 1829 – é daquelas dignas de cartão – postal.

Os seus alunos têm um privilégio como poucos: basta abrir a porta ou olhar pela janela da sala de aula para deparar-se com as lindas e emblemáticas montanhas Devil’s Peak.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais