24/01/2017

Os jardins gregos em Montjuic, Barcelona

Publicado em 30/08/2013 por em Dicas de viagem

Jardins

Moyan Brenn

Barcelona é uma cidade espetacular, cheia de pequenos mistérios. Apesar de ser conhecida como uma das cidades mais visitadas por turistas do Mundo, há lugares fora do alcance do mais comum visitante. É o caso dos jardins gregos em Montjuic. Apesar de estes aparecerem em vários guias turísticos –www.bcn.cat – e ser uma das principais atrações, são poucos os que o exploram a fundo.

Ao passear pela grande longitude deste oásis, é fácil perdermo-nos por entres as árvores e deixar escapar os mais pequenos detalhes. No entanto, é a adrenalina de ir à descoberta que faz com que tudo valha a pena.

Os jardins encontram-se na zona Este de MNAC e são, curiosamente, bastante fáceis de encontrar.

É fácil de perceber que chegámos ao sítio certo, pois o pequeno anfiteatro é inconfundível. Nesta altura do ano e especialmente nos dias mais quentes, existe sempre alguma animação. Seja um pequeno concerto ou mesmo uma peça de teatro, é certo que vai encontrar algo bastante especial.

Como este, existem vários sítios desconhecidos pelos turistas em Barcelona. Por isso, se estiver a planear uma viagem até à cidade, tente fugir a algumas das regras turísticas. Por vezes elas deixam escapar o que de melhor lá existe.

barcelona

Moyan Brenn

Nós temos algumas dicas que lhe podem ser úteis.

Uma delas é procurar a opinião de locais. Enquanto local da sua própria cidade, de certeza que sabe melhor que ninguém qual é o melhor restaurante, ou mesmo o melhor sítio para dormir. Regra geral, os habitantes da cidade sabem melhor que ninguém como desfrutar ao máximo da mesma.

Nos dias que correm, existem vários bloguers como este – Secrets of Barcelona – que têm como missão explorar os locais mais originais espalhados pela cidade. Pode sempre procurar restaurantes mais típicos aqui – 4sq.com.

E já que vai estar em contacto com quem por lá vive, opte por alugar um espaço junto de um anfitrião espanhol. A cama será certamente mais confortável do que num hostel.

Se procurar alojamento na Wimdu de certeza que será bem recebido e a experiência vai ser completamente diferente. Não faltarão bons conselhos!

Esperemos que se divirta e explore a cidade da melhor maneira.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais