Os locais mais românticos da Europa

Quem procura uma viagem romântica na Europa tem boas opções para umas férias, ou mesmo uma escapadinha, repleta de romantismo. Desde a icónica Torre Eiffel ao românticos canais de Veneza, com certeza que vai achar o destino adequado às suas preferências!

[toc]

Romantismo sem sair da Europa

Felizmente, a Europa tem alma romântica e são diversos os locais que pode visitar a curtas distâncias. Veja a lista dos locais mais românticos da Europa que preparámos para si!

1. Veneza, Itália

Veneza

Sarah Fernandes

Não poderíamos falar de romantismo e esquecer a delicada Veneza. Os canais que tornam a cidade íntima e os passeios de gôndola que nunca se esquecem, fazem parte de qualquer roteiro romântico. Não se esqueça também de visitar o emblemático Palácio Ducal.

2. Roma, Itália

Roma

luvi

Na cidade eterna pode apreciar a história e tornar-se parte desta cultura tão rica. Passeie de mãos dadas na Praça de São Pedro e peça um desejo na Fontana de Trevi.

3. Budapeste, Hungria

budapeste

Moyan Brenn

Visite a cultura que habita a capital da Hungria e passe uma tarde revigorante nos banhos termais. Ideal para umas férias românticas e descontraídas que prometem transportá-lo para a época medieval (no bom sentido!).

4. Bruges, Bélgica

bruges

Isabelle Puaut

Se os canais de Veneza lhe agradam mas gostaria de fugir da típica Itália, Bruges é conhecida como a “Veneza do Norte”. Canais que desenham a cidade e os prédios de pedra maciça ajudam a tornar o ambiente ainda mais romântico.

5. Paris, França

paris

Moyan Brenn

A capital do romantismo nunca poderia ficar de fora desta lista de locais românticos da Europa! Além da icónica Torre Eiffel e museus também poderá ter outros programas românticos mais descontraídos. Um café e um croissant numa típica pastelaria parisiense ou mesmo um bom jantar romântico adornado com excelentes vinhos.

6. Praga, República Checa

praga

Moyan Brenn

Conhece a história da belíssima Ponte Carlos datada do século XIV? Diz-se que as suas estátuas abençoam todos os casais que por ela passam! Mas desengane-se se julga que Praga apenas lhe oferece esta bela ponte como paisagem de fundo. Toda a cidade é intensa e com um espírito medieval, onde impera todo o romantismo de um mundo mágico.

Dicas para tudo correr bem

O local nem sempre é o mais importante! Umas férias calmas e bem organizadas num local simples, podem ser mais românticas do que umas férias atribuladas em Paris. Veja estas pequenas dicas que poderão salvar a sua escapadinha!

• Planeie tudo com antecedência

Sabemos que viagens de última hora, levadas pelo sabor do vento, podem ser atraentes. No entanto, pode ter sorte e tudo correr bem, como pode conseguir apenas umas férias atribuladas e cansativas que pouco parecem férias românticas. Tente marcar tudo com antecedência, desde alojamento a transportes. Informe-se também dos horários dos locais que pretende visitar.

• Não menospreze a meteorologia

Pode não parecer importante, mas é! Verifique antecipadamente e garanta que todos têm vestuário apropriado e confortável.

• Atenção às surpresas

Dizer a sua cara-metade que vão de férias hoje_ pode ser uma ótima surpresa, mas certifique-se de que sabe a agenda dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here