Os melhores spots de surf na América Central

Para o amante do surf (e não só) a América Central é um destino paradisíaco. Com destinos para todos os níveis, pode conseguir barrels de invejar ou pequenas ondas para os iniciantes deste cada vez mais popular desporto. Nas pausas pode aproveitar para descontrair nas belíssimas praias e para conhecer um pouco mais a diferente cultura da sua opção de destino. Veja qual destes 7 spots se vai tornar na sua próxima viagem!

7 Melhores spots de surf na América Central

Na América Central não faltam bons locais para os praticantes de surf, mas hoje apresentamos os 7 locais mais cobiçados pelos surfistas do mundo inteiro. Seja qual for o seu tipo de onda, certamente que a vai encontrar.

[toc]

1. Punta Roca, El Salvador

Punta Roca, El Salvador

Evan

A rainha da costa de El Salvador, Punta Roca é também conhecida pela J Bay dos locais de surf da América Central. As ondas são pesadas e rápidas, mas prometem uma boa experiência. Não é o local mais seguro do mundo, portanto tente estar sempre acompanhado, pelo menos durante a noite. Além do bom surf, Punta Roca é um local económico onde tudo se consegue por pouco preço.

2. Puerto Escondido, México

Puerto Escondido, México

urbanwide

Procura barrels poderosos? Então está no local certo! No entanto, não pense que é um local para iniciantes! No México, a Playa Zicatella consegue uma das melhores experiências do surf, mas se não for cuidadoso também poderá ganhar algumas mazelas.

3. Ponto de Ollie, Costa Rica

Ollie's Point

Michael Brashier

Muito cobiçado pelos surfistas o Ponto de Ollie oferece uma das melhores right point break. Acessível apenas de barco e próximo da fronteira com o Nicarágua é ideal para quem não se importa com multidões, mas sim com as melhores ondas.

4. Playa Colorado, Nicarágua

Playa Colorado, Nicarágua

inga

Se gosta de Puerto Escondido na Playa Colorado conseguirá encontrar um beach break muito semelhantes, mas menos populado. Se não gosta de grandes multidões, a Playa Colorado será a sua escolha.

5. Witches Rock, Costa Rica

Witches Rock, Costa Rica

flip.and.serena

Já ouviu falar de Witches Rock? Tornado famoso no filme “The Endless Summer II”, este spot é um clássico beach break que oferece lefts and rights perfeitas. As ondas que quebram na rocha gigante adornam este spot muito concorrido, mas também muito espaçoso. Uma praia enorme faz com que todos tenham direito ao seu espaço. Atenção que a praia é um parque nacional por isso as entradas estão limitadas.

6. Bocas del Toro, Panamá

Bocas del Toro, Panamá

alisofff

Este pequeno grupo de ilhas na costa do Panamá oferece reef breaks conhecidos mundialmente e beachies onde pode aceder através de táxi aquático. Inclui ainda ótimos spots de surf mais escondidos que requerem alguma experiência do surfista para os conseguir encontrar. A onda rastafári desta zona oferece também um descanso diferente fora das ondas.

7. Salsa Brava, Costa Rica

Salsa Brava, Costa Rica

jan

A norte de Bocas del Toro encontra a Salsa Brava, spot conhecido pelo seu reef break. As ondas ocas e ferozes não são fáceis, mas tornam a Salsa Brava num dos melhores desafios de surf da América Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here