Oslo – capital e a maior cidade da Noruega

City of Oslo - ballon view

HaraldMM

Oslo apesar de ser a capital e a maior cidade da Noruega, é comparativamente pequena em relação a outras capitais europeias, situa-se no sudeste do país, ao longo de um imenso fiorde com 100Km de comprimento. Foi construída em 1408, pelo Rei Harald III Hardråde, mas em 1624, a cidade sofreu um grande incêndio e ficou completamente destruída. Apenas foi reconstruída com o nome de Cristiânia em 1924, altura em que lhe atribuíram o atual nome.

carregue no play para ver fotos

Entre os inúmeros lugares e monumentos presentes na capital Norueguesa, existem alguns de visita obrigatória.

O Museu do Navio Viking, onde pode observar entre outras obras, três embarcações originais, utilizadas pelos exploradores nórdicos. O extraordinário Museu Fram onde está exposto o navio Fram, utilizado pelos heróis nacionais, Fridtjon Nansen e Roald Amundsen, na bem-sucedida exploração ao Pólo Sul.

Ao percorrer a avenida mais movimentada da cidade, Karl Johan Gate, além dos imensos cafés e restaurantes, é imperdível visitar a Catedral de Oslo, construída em 1697, assim como o Parlamento “Stortinget” com a invulgar fachada em tijolo amarelo E O Teatro Nacional de arquitetura Barroca, inaugurado em 1899.

E por fim o majestoso Palácio Real “Slottet”, onde pode visitar os soberbos jardins, a troca de guarda, e visitar o Palácio Real apenas entre os meses de junho e agosto.

Não pode sair da cidade sem uma visita à Galeria Nacional, onde estão as melhores obras de arte do país, ou realizar um passeio pelo Frognerparken, um parque no centro da cidade, com imensas zonas verdes e lagos com patos.

Já no parque Vigeland, poderá observar as imensas esculturas de granitos e bronze, espalhadas por todo o parque.

O edifício de Akershus, inicialmente construído como castelo, foi residência real durante trezentos anos e depois convertido em fortaleza. No interior pode visitar os magnificentes salões, a capela, o mausoléu real e os museus da Resistência e a Defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here