Oxford – uma das cidades mais belas da Grã-Bretanha

Oxford

bishib70

Cidade distrito do condado de Oxfordshire, Oxford, situa-se nas margens do rio tamisa, ainda que na cidade, o mesmo rio é chamado rio Ísis. Oxford é uma das cidades mais belas da Grã-Bretanha, com mais de 800 anos de história e uma população aproximada de 135000 habitantes, é uma cidade essencialmente académica que oferece uma agitação cosmopolita e sedutora. É mundialmente conhecida pela existência de universidades muito famosas.

carregue no play para ver fotos

A universidade de Oxford é uma das mais antigas de língua inglesa, é também uma das 10 melhores do mundo, e é muito conhecida pela rivalidade que existe entre a universidade de Oxford e a universidade de Cambridge, chegam mesmo a disputar uma regata no rio Tamisa.

Sem a Universidade de Oxford, provavelmente não existiriam os livros de o “O Senhor dos Anéis”, nem saberíamos da existência de obras como, “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”.

Outra das grandes atrações da cidade é o castelo de Oxford, onde pode visitar a masmorra que foi estabelecimento prisional até 1996 e tem mais de 900 anos.

O primeiro museu público do mundo é o Museu de Ashmolean, inaugurado em 1683, é atualmente um dos mais importantes museus de arte e arqueologia do Reino Unido.

Ao visitar esta cidade pode também deslumbrar-se com um belo passeio pelas ruas da cidade e desfrutar dos magníficos edifícios espalhados e apreciar algumas das mais admiráveis obras da arquitetura do Reino Unido, tal como a descreveu o poeta Mathew Arnold, “Cidade dos Pináculos sonhadores” devido às inúmeras torres existentes na cidade.

Ao cair da noite, a cidade transforma-se numa animação constante com maravilhosos Pub´s, clubes e casas de espetáculos. Para os amantes de música ao vivo o ideal é visitar o Cowely Road.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here