Papa Francisco bate recorde celebrando missa para 6 milhões de fiéis

papaminion

Apesar do mau tempo, o Papa Francisco quebrou, neste domingo 18/01, um recorde ao celebrar a maior missa católica da história, reunindo cerca de 6 milhões de pessoas em Manila, nas Filipinas.

O porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, afirmou citando autoridades Filipinas que o número poderá ter chegado aos 7 milhões de pessoas. O recorde anterior tinha sido com o Papa João Paulo II que tinha atingido cerca de 5 milhões de pessoas no mesmo lugar.

Na missa, o pontífice criticou a corrupção, conformismo, desperdício, as ameaças contra o meio ambiente e os ataques insidiosos contra a família.

Foi desejo do Papa que na próxima visita de um Pontífice às Filipinas, houvesse mais mulheres a participar nas actividades religiosas. E acrescentou: «As mulheres têm muita coisa a dizer sobre a sociedade de hoje. Pois a mulher é capaz de ver as coisas com olhos diferentes.»

O Papa também lembrou que graças às novas tecnologias a juventude de hoje acumula informação, mas que por vezes não sabe o que fazer com ela.

A missa em Manila foi um dos pontos altos da visita de 5 dias do Papa ao país, onde a multidão enfrentou ventos fortes e muita chuva.

Até chegar à zona onde se realizou a cerimónia religiosa o Papa mandou parar o papamóvel para poder beijar algumas das crianças. Esta visita foi para cumprir uma promessa que o Papa fez quando aconteceu o tufão Hayan que atingiu a região em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here