Para onde viajar nesta época festiva?

christmas

Mark Vuaran

O Natal é uma época festiva que pede as reuniões familiares, os encontros descontraídos e a verdadeira cumplicidade de quem criou laços de amor. No entanto, neste ter tudo isso e ainda a excitação da descoberta de um local novo! Uma cultura, um país que nos aproxime mais e que nos ofereça umas férias verdadeiramente descontraídas e felizes! Selecionámos para si 3 locais ideais para viajar nesta época festiva!

[toc]

1. Lapónia, Finlândia

laponia

Luis Rodriguez

Não podemos falar do Natal sem mencionar a maravilhosa Lapónia na Finlândia, onde os finlandeses acreditam que é a verdadeira casa do Natal. Com um perfeito espírito natalício, este local é o ideal para viajar no Natal, principalmente se tiver crianças consigo.

A alegria das crianças começa com a incrível paisagem branca, mas nada consegue igualar a inscrição na escola do Elf, as aulas para cozinhar biscoitos de gengibre ou ainda as lições de caligrafia, para que a lista de desejos fique a mais bonita de sempre! Pensa que não pode ser mais perfeito? E se lhe disséssemos que poderá visitar ursos polares bebés e alces no Jardim Zoológico de Rauna?

Sempre sonhou andar num trenó puxado por renas? Pois também poderá fazê-lo! Para uma experiência verdadeiramente natalícia, pode ainda ficar hospedado no Hotel Artic Snow, uma maravilhosa acomodação totalmente feita de gelo e neve! Não se preocupe que as saunas e as deliciosas banheiras de hidromassagem estão lá para o ajudar a descongelar!

2. Quebec, Canadá

Old Quebec City in Winter

Neve, neve e mais neve! Casas de pedra, árvores decoradas e muitas luzes fazem do Quebec no Canadá um excelente local para viajar no Natal de 2014! Mercados como o Marche de Noel são pontos de interesse nesta época do ano e onde poderá conhecer iguarias igualmente natalícias. Malhas tricotadas de forma artesanal, licores caseiros, vinhos e cerâmicas são apenas alguns exemplos do que por lá poderá encontrar. Em Quebec o Natal é levado muito a sério e quando menos reparar, já estará inundado com o espírito natalício!

3. Queenstown, Nova Zelândia

queenstown2

Gostava de ter um Natal diferente em 2014? Fora do gelo e do frio? Então Queenstown na Nova Zelândia é o seu destino ideal! Temperaturas amenas, praias e descontração, sem esquecer o espírito natalício! Vai conseguir encontrar menus típicos do Natal, mas se quiser juntar-se às tradições da Nova Zelândia vai poder desfrutar de pratos como cordeiro, frutos do mar e muitas saladas frescas e frutas doces e apetitosas.

Atividades como parapente, jetboating ou um passeio de gôndola estão ao dispor daqueles que preferem atividades mais ativas e menos natalícias.

Seja qual for o seu tipo de férias preferido para a época natalícia, existem dezenas de locais diferentes que lhe oferecem um Natal descontraído e longe da correria habitual. Se procura um escape ao stress que a época natalícia pode causar, porque não passar o Natal num local diferente? Escolha o destino que mais lhe agrada e parta numa aventura diferente neste Natal de 2014!
Boas festas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here