24/01/2017

Paris Top 10 – atrações a não perder

Publicado em 29/03/2014 por em Dicas de viagem

Paris é uma das cidades mais emblemáticas da Europa, romântica por natureza, tem o dom de nos acolher e envolver no conforto que lhe é natural. Em Paris a vida é mais lenta, por entre cafés descontraídos numa esplanada, passando pela pastelaria refinada, em Paris vive-se e aproveita-se cada momento da vida. Venha conhecer o Top 10 de Paris, atrações que não pode perder na sua próxima viagem!

 

As principais atrações de Paris

Paris conta com inúmeros monumentos e pontos de interesse que prometem manter-lhe os dias ocupados. Não se esqueça também de aproveitar o espírito da cidade, fazer uma pausa na visita às atrações e relaxar com o povo parisiense.

1. Torre Eiffel

torre

Luis Tormo

Não se pode falar em Paris sem referir a Torre Eiffel! Este maravilhoso monumento é, sem dúvida, um cliché, mas que vale mesmo a pena visitar. Aqui poderá ter uma vista maravilhosa sobre a cidade e participar no entusiasmo geral de quem visita pela primeira vez Paris.

2. As Catacumbas de Paris

catacumbas

elprimerpaso

Paris é hoje romance, dedicação e beleza, mas nem sempre foi assim. As catacumbas de Paris têm cerca de 6 milhões de esqueletos a decorar as paredes de longos corredores. Data do Século XVIII e é uma visita a não perder.

3. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

beatriz marqs

Monumento imponente construído com a certeza de um triunfo, tal como Napoleão transmitiu aos soldados aquando a vitória da Batalha de Austerlitz que decorreu em 1805.

4. Notre Dame

Notre Dame

Paul Beattie

Quem nunca ouviu falar da Catedral de Notre Dame? Palco de inspiração para uma das obras de Victor Hugo, é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo e também uma das mais belas.
Local recheado de mística que vale a pena visitar.

5. Museu do Louvre

Louvre

simo0082

Aberto ao público desde 1793, o Museu do Louvre é por si só uma obra de arte que contém vários tesouros culturais. Focado principalmente na arte pré-impressionista o Museu do Louvre promete maravilhá-lo durante horas e até dias se tiver essa disponibilidade.

6. Grande Palácio de Belas Artes

Grand Palais

Arthur Chapman

A arte tem, sem dúvida, um local especial em Paris e teria que estar frequentemente presente neste Top 10. Para os fãs de arquitetura, o Grand Palais des Champs-Elysées apresenta o início da modernização apresentando técnicas inovadoras. Desde elementos delicados, como a sua abóbada de cristal, passando por detalhes mais práticos, como a estrutura em aço visível.

7. Margens do Sena

Sena

ThiagoMartins

Nem tudo o que vale a pena visitar é um monumento! As margens do Sena oferecem uma vista espantosa onde também consegue ver alguns dos monumentos mais emblemáticos. Com paisagens verdes e encantadoras, o Sena representa bem a delicadeza da cidade de Paris.

8. Panthéon

Panthéon

Christine

Inspirado no Panteão de Roma, o Panthéon é um monumento imponente que guarda os restos mortais de personalidades como Victor Hugo e Voltaire. É um edifício enorme e poderá visitar as criptas e o interior do edifício.

9. Palácio de Versailles

Palácio de Versailles

nick.wilson

Símbolo da imponência da realeza, o Palácio de Versailles é cheio de detalhes que deslumbram os seus visitantes. Pode ainda visitar os jardins bem cuidados que o farão desejar viver ali mesmo.

10. Les Invalides

Les Invalides

Rachid Lamzah

Les Invalides é um enorme complexo que alberga um hospital, museus e é também a casa de veteranos de guerra. Originalmente foi um hospital militar e agora continua a honrar os seus veteranos.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais