Parque de diversões nos EUA baterá 10 recordes mundiais com montanha-russa

O parque de diversões Cedar Point, localizado em Sandusky, Ohio (EUA), promete proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes. O espaço vai inaugurar a sua nova montanha-russa – a Valravn Birdseye – em maio de 2016, com a qual irá oficialmente bater 10 recordes mundiais de uma única vez.

Apesar de ser relativamente pequeno, o Cedar Point tem encontrado espaço no decorrer dos anos para criar algumas das montanhas-russas mais aterrorizantes nas quais poderia entrar.

Com um trajeto de mais de 1 km, a Valravn Birdseye vai continuar essa tradição de bater recordes, com os seus 65 m de altura e uma queda inicial de 90º que faz a montanha-russa atingir mais de 120 km/h.

Projetada e construída pela Bolliger & Mabillard, de Monthey, na Suíça, a Valravn Birdseye é a centésima montanha-russa que a empresa cria, e com ela o Cedar Point baterá 10 recordes mundiais diferentes:

  1. Montanha-russa de queda (“dive coaster”) mais alta (67 m)
  2. Montanha-russa de queda mais rápida (120 km/h)
  3. Montanha-russa de queda com trajecto mais longo (1 km)
  4. Maior número de inversões numa montanha-russa de queda (três)
  5. Maior queda numa montanha-russa de queda (65 m)
  6. Maior inversão numa montanha-russa de queda (50 m)
  7. Maior número de montanhas-russas com mais de 60 m de altura em um parque de diversões (5)
  8. Maior número de brinquedos num parque de diversões (72)
  9. Maior número de trilhos de ferro de montanhas-russas num parque de diversões (15,88 m de altura/15,93 km de distância)
  10. Maior número de trilhos de montanhas-russas num parque diversões (18,32 m de altura/18,34 km de distância)

Para quem não mora nos EUA, ou não aguente esperar até 2016, o Cedar Point criou uma versão em realidade virtual da Valravn Birdseye, onde é possível vê-la no navegador ou usando um headset VR por um app que já está disponível para download.

Move

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here