Parque Nacional de Ruaha na Tanzânia – Faça um safari em África

Highpeaks Expeditions

O Parque Nacional de Ruaha situa-se no centro da Tanzânia, a oeste de Iringa, fazendo fronteira com as reservas de Rungwa a noroeste e Kisigo a norte. É um dos poucos Parques da Tanzânia famoso pela vida selvagem. É rico em plantas e animais, alguns não encontrados em qualquer outro Parque Nacional. O Parque orgulha-se pelo seu ecossistema quase intocado e inexplorado, fazendo com que o safari dos visitantes seja uma experiência muito original.

carregue no play para ver fotos

O Parque ocupa as terras entre as bacias dos rios Mzombe e Ruaha, rios exclusivos dentro do Parque. O vale de Ruaha é considerado uma extensão do grande vale do Rift, onde corre o Rio Ruaha através de 160 km de desfiladeiros profundos e vastas planícies.

Este rio Ruaha juntamente com outros rios como o Mwagusi, Jongomero e Mzombe são como a linha de vida do Parque. Durante a estação seca, estes rios tornam-se a principal fonte de água para a vida selvagem.

Existem, no entanto, algumas nascentes naturais, que acabam por ter mesma finalidade. As quedas de água são um importante habitat de hipopótamos, peixes e crocodilos.

Este Parque Nacional na Tanzânia tem uma elevada diversidade de plantas e animais, incluindo elefantes, búfalos, antílopes e algumas espécies raras e ameaçadas de extinção.

As atividades de turismo no Parque incluem safaris, observação de aves e piqueniques.

Existem vários locais históricos e culturais no Parque que oferecem ao visitante uma oportunidade de explorar as tribos do sul da Tanzânia.

A maior parte do Parque Nacional de Ruaha foi outrora a casa do povo Wahehe que resistiu contra o ataque alemão no final do século XIX. As táticas de batalha ferozes e bem sucedidas contra a invasão alemã fez a tribo Wahehe famosa no planalto sul da, então, Tanzânia. A tribo foi dominante em torno da área Ruaha. Alguns dos afloramentos na área são conhecidos como esconderijos do chefe da tribo, Mkwawa, após a queda do seu império para o alemão, em 1894.

A melhor época para ver predadores e grandes mamíferos é durante a estação seca (meados de maio a dezembro).

A estação chuvosa (janeiro-abril) é a melhor para observação de aves, paisagens exuberantes e flores silvestres.

O Parque Nacional de Ruaha foi formalmente considerado área protegida em 1964. Ruaha é agora o maior Parque Nacional da Tanzânia (o segundo maior Parque na África) e forma o núcleo de um ecossistema muito maior que 150.000 quilómetros quadrados, chamado o corredor ocidental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here