Parque Nacional de Yellowstone – lagos, géisers e animais selvagens em Montana

Yellowstone Park

Craig Bennett

O Parque Nacional de Yellwstone foi o primeiro Parque Nacional a ser criado na América e é também o Parque Nacional mais antigo do mundo. Foi criado em 1872 nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. Uma ideia americana que se espalhou rapidamente pelo resto do mundo. Yellowstone é um dos maiores ecossistemas de clima temperado no mundo.

carregue no play para ver fotos

O parque é célebre pelos seus géisers, sendo o mais conhecido o Old Faithful, pelas suas fontes termais e pela grande diversidade de vida selvagem que se encontra na montanha florestal, onde se podem observar animais de grande porte como ursos, bisontes, alces e lobos. Podem também observar-se animais de pequeno porte, como animais domésticos.

Nos lagos e rios do parque é frequente e comum avistarem-se vários peixes, nomeadamente trutas, que são a perdição dos pescadores locais.

É o Parque Nacional dos Estados Unidos mais popular e visitado, devido às suas características naturais, únicas e deslumbrantes. Aqui pode realizar a prática de montanhismo, campismo, pedestrianismo, pode praticar caiaque ao longo dos rios e lagos, ou simplesmente pescar, observar os animais selvagens e contemplar as maravilhosas paisagens do cimo da montanha.

O parque oferece experiências inesquecíveis passadas em perfeita comunhão entre o Homem e a Natureza.

É de salientar no entanto, que não se deve aproximar demasiado dos animais selvagens, pois podem-se tornar perigosos quando se sentem ameaçados, assim como também não se deve aproximar demasiado dos géisers ou das fontes hidrotermais, uma vez que libertam gases sulfurosos e podem provocar algumas dificuldades respiratórias ou danos irreversíveis no sistema respiratório.

Aproveite o que a natureza tem de melhor para oferecer.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here