Parque Nacional de Zion – uma das maiores riquezas do sudoeste dos Estados Unidos da América

Zion National Park

Dougtone

A três horas da grande e movimentada cidade do jogo, Las Vegas, encontra-se uma das maiores riquezas do sudoeste dos Estados Unidos da América, o Parque Nacional de Zion, perto de Springdale, no estado do Utah. O nome foi atribuído pelos primeiros colonos do estado de Utah, que eram Mormons e pensaram ter descoberto a terra prometida.

carregue no play para ver fotos

O parque tem uma área total de 593 km², onde se pode observar o grande Canyon de Zion com uma extensão aproximada de 24 quilómetros e 800 metros de altura.

Com uma localização perfeita o parque possui uma diversidade de ecossistemas que facilita a biodiversidade, com um inusitado número de plantas e animais.

A exploração do parque é um autêntico manjar para os sentidos, pois através das belíssimas paisagens, podem-se observar mais de 250 espécies de aves, 75 espécies de mamíferos, nas quais se incluem 19 espécies de morcegos, 32 de répteis e ainda diversas espécies de plantas.

Podemos encontrar quatro biomas no Parque Nacional de Zion, o deserto, a zona ribeirinha, o bosque e a floresta temperada de coníferas.

As paredes rochosas são um paraíso para os apaixonados pela escalada. Os inúmeros trilhos são uma iguaria para os amantes do pedestrianismo, uma vez que podem efetuar percursos tanto em terra como no leito do rio.

O percurso mais conhecido a nível mundial chama-se Virgin Narrows, e apresenta uma extensão de cerca de 25 km pelo desfiladeiro do rio Virgin.

Aproveite e venha conhecer um dos parques mais famosos e mais conhecidos a nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here