Parque Nacional Hohe Tauern – o telhado da Áustria

Hohe Tauern National Park

sanderovski

A região de Hohe Tauern é o telhado da Áustria. Com a montanha mais alta do país – Grossglockner, que chega a 3.798 metros acima do nível do mar e mais de 300 outros picos, constitui a cordilheira principal dos Alpes orientais centrais. Faz fronteira com as províncias austríacas Caríntia, Salzburgo e Tirol.

carregue no play para ver fotos

Com uma área se 1800 quilómetros quadrados, o Parque Nacional Hohe Tauern é na verdade, o segundo maior na Europa. Aqui pode experimentar a mãe natureza: os picos mais altos e os maiores glaciares. Repleto de prados, flores coloridas alpinas, imponentes penhascos e refrescantes cachoeiras.

Uma paisagem selvagem, primitiva e uma paisagem cultivada por agricultores de montanha são as duas faces do Parque Nacional Hohe Tauern que esconde uma imensa abundância de belezas naturais, espécies animais e vegetais num habitat protegido.

Há inúmeros trilhos que podem ser explorados sozinhos ou em caminhadas guiadas por guardas nacionais bem treinados. A rede de caminhadas cobre cerca de 1.200 quilómetros de trilhos com mais de 80 abrigos de montanha e áreas de descanso.

Em dias de chuva, uma visita a um dos centros de visitantes é uma ótima alternativa, onde pode testemunhar a natureza circundante através de uma experiência multimédia.

O Parque Nacional Hohe Tauern é uma região alpina o que significa que as condições meteorológicas podem ser bastante extremas e podem mudar muito rapidamente. A primavera e o outono são quase inexistentes, o inverno é a estação mais longa podendo mesmo nevar no verão. Em qualquer das alturas é muito importante estar informado sobre o tempo antes de planear qualquer tipo de excursão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here