Parque Nacional Manuel António – praias e biodiversidade inigualável na Costa Rica

Parque Nacional Manuel António

David A. Rodríguez Arias

O Parque Nacional Manuel António é um pequeno parque nacional na área de conservação do Pacífico Central. Situa-se na costa pacífica da Costa Rica, a sul da cidade de Quepos na província de Puntarenas e aproximadamente a 132Km da capital da Costa Rica, San José.

carregue no play para ver fotos

É um parque que recebe, em média, 150 mil visitantes por ano. Entre os mais comuns encontram-se os amantes do ecoturismo, surfistas e mergulhadores.

O parque é muito famoso pelas lindíssimas praias e trilhos para realizar percursos pedestres.

Está classificado entre os 12 mais belos do mundo, devido às suas impressionantes paisagens e às várias enseadas que formam as praias de areia, assim como a toda a vegetação exuberante no meio das encostas e das montanhas que chegam até a praia.

No parque pode desfrutar de quatro praias de um imenso areal branco que atrai turistas de todas as idades. A praia Manuel António, a Espadilla Sur, que se encontram separadas por uma ponte natural de areia, a Teloro e a Playita.

Apesar de ser o parque mais pequeno da Costa Rica, a sua biodiversidade é inigualável, pois é detentor de mais de 100 espécies de mamíferos, 180 espécies de aves, assim como algumas dezenas de árvores em vias de extinção.

Mas no parque, o turista pode também praticar atividades desportivas. Entre as mais praticadas encontram-se o caiaque, o mergulho, o snorkeling, moutain bike, e as caminhadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here