22/01/2017

Parque Nacional Serengeti – um dos melhores lugares para observar a vida selvagem, na Tanzânia

Publicado em 15/09/2013 por em África

Serengeti National Park

njumlin

A reserva do Parque Nacional de Serengeti, situa-se entre o norte da Tanzânia e o sudoeste do Quénia, na eco região de Serengeti e compreende uma área de 12950 km2. Tendo como fronteiras a leste as terras altas de Ngorongoro e o vale de Rift, a maior parte do território a sul é constituído por planícies de erva rasteira.

carregue no play para ver fotos

A norte as pastagens têm erva alta e a zona central é composta por savana. O noroeste combina vales arborizados, colinas e planaltos, enquanto que a região mais a norte é mais montanhosa, à medida que se aproxima da reserva de caça de Masai Mara, no Quénia.

É um dos parques mais conhecidos de todo o continente Africano, e é Património Mundial da Unesco, uma vez que é um dos melhores lugares para observar a vida selvagem.

As vastas pradarias são o domínio do predador, que corre a planície como uma onda gigantesca. As manadas em migração no Parque Nacional de Serengeti, são um belíssimo espetáculo da vida selvagem.

Os animais herbívoros atraem milhares de predadores, desde os grandes Felídeos às hienas e aos mabecos.

Os necrófagos como os abutres alimentam-se dos restos das matanças, e os milhares de outras espécies como os elefantes, rinocerontes, leões, zebras, búfalos, hipopótamos, macacos e leopardos, sem esquecer as várias espécies de aves de rapina, fazem do parque a sua casa e circulam livremente por todo o território do parque.

De entre as mais de 500 espécies de aves do parque a mais espetacular é a avestruz. Apesar de não voar os mais de 2 metros de altura garantem que tenha poucos inimigos pois um coice da sua pata pode matar um leopardo e em fuga pode atingir os 65 km por hora.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário para “Parque Nacional Serengeti – um dos melhores lugares para observar a vida selvagem, na Tanzânia”

  1. João Nunes 15 Setembro 2013 at 22:35 #

    Sou fã deste cantinho da net. Passo horas deliciado com a maioria destes trabalhos.


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais