Passadiços do Paiva reabrem depois de janeiro

passadicosdopaiva.pt

-

Os famosos passadiços devem reabrir em janeiro do próximo ano, depois de uma parte do percurso ter sido destruída pelo fogo em setembro passado.

Depois do incêndio que em setembro passado destruiu cerca de 600 metros do famoso trajeto, os Passadiços do Paiva estão quase a reabrir ao público, segundo avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o presidente da Câmara de Arouca, Artur Neves, e o engenheiro responsável pela empreitada, António Massano, mais de metade da estrutura já se encontra reconstruida.

Caso as condições atmosféricas não atrasem os trabalhos, a obra deverá ficar pronta no final de janeiro do próximo ano e traz novos truques na manga.

Tal como se tinha falado anteriormente, a entrada dos visitantes será limitada e vai começar a ser cobrada, embora ainda não se saiba ainda o valor exato do bilhete, e apenas um quilómetro do troço será de livre acesso.

Porém, esta pausa permitiu que o percurso tenha agora melhores condições para receber as pessoas, nomeadamente, com a criação de uma nova escadaria com 150 a 200 metros de altura.

Segundo o autarca, esta nova estrutura possibilita “eliminar um ponto fraco” do percurso, isto é, o caminho em terra que se fazia por um eucaliptal.

Os Passadiços do Paiva foram invadidos de forma inesperada durante o verão, quer por portugueses como por turistas, situação para a qual a organização não estava bem preparada.

A partir de janeiro, já vai ser possível ter acesso a algumas casas-de-banho pré-fabricadas durante o percurso e a zona de Espiunca, por exemplo, vai ter uma zona de estacionamento mais alargada.

Inaugurados a 20 de junho deste ano, estes passadiços tornaram-se um ponto de passagem obrigatória na zona de Arouca e receberam mais de 200 mil pessoas.

ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here