Perugia – coração verde de Itália

Ma Rui

Perugia é uma cidade animada com edifícios históricos, praças cheias de pessoas e lojas modernas. É lar de uma universidade e uma escola de língua italiana para estrangeiros. Localiza-se quase exatamente no centro de Itália e é a capital da região da Umbria, conhecida como o “coração verde de Itália”.

carregue no play para ver fotos

As principais atracções turísticas de Perugia incluem a Praça IV Novembre, o arco etrusco e o Oratório de San Bernardino na Praça San Francesco.

A praça IV Novembre é o coração de Perugia. É uma grande praça aberta onde se reúnem moradores e visitantes. No centro está uma bela fonte, a Fontana Maggiore, rodeada por Duomo, o Palazzo dei Priori e edifícios medievais, com lojas e bares.

A Fontana Maggiore, feita de pedra rosa e branca, é decorada com painéis que mostram os meses do ano, signos astrológicos, fábulas de Esopo, monstros míticos e muito mais.

O Palazzo dei Priori, onde os conselheiros da cidade costumavam atender, abriga a Galeria de Arte Nacional da Úmbria e três outros museus.

A Rocca Paolina é uma fortaleza construída pelo Papa Paulo III sobre as casas e edifícios que ele destruiu. É possível passear através dos restos subterrâneos das ruas e casas. Há também exposições de arte realizadas no edifício.

Para fazer compras ou comer qualquer coisa, o Corso Vannucci é a principal rua pedonal e é repleta de elegantes lojas, bares e restaurantes.

Perugia é famosa pelo chocolate e mantém seu festival de chocolate, o Eurochocolate, em meados de outubro. A cidade abriga um enorme Festival de Jazz internacional, Umbria Jazz Festival, que se estende por duas semanas em julho e o MusicFestPerugia, duas semanas de apresentações de música clássica em monumentos históricos e igrejas em agosto.

Uma das melhores coisas a fazer é passear pelas ruas estreitas e ao longo da borda da cidade para ver as paisagens românticas do vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here