Petra, Jordânia – cidade-monumento, destino arqueológico de referência

Jamie Lynn Ross

Petra é uma das cidades mais bonitas da Jordânia, considerada como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e Património da Humanidade pela Unesco. A sua história remonta ao ano de 312 a.C. e por ela já passaram os mais diversos povos como os Romanos e os Bizantinos. Também conhecida como uma das cidades que pertenciam à Rota das Especiarias, Petra é um magnífico local para visitar.

Douglas Perkins

Totalmente escavada na rocha pelo povo Nabateu, esta cidade-monumento tem muito por descobrir.

Fica apenas a duas horas da capital da Jordânia – Amã, sendo um dos destinos mais visitados do país, pela sua construção invulgar, artefactos e sítios arqueológicos únicos.

Jamie Lynn Ross

A entrada é feita pelo Siq, um corredor entre as montanhas, bastante estreito e comprido.

A dar as boas-vindas ao visitante encontra-se o Tesouro, ou Al-Khazneh, como é conhecido. Este templo, escavado na rocha vermelha e com mais de 40 metros de altura é de uma imponência extraordinária.

O Mosteiro Jabal al Deir ou o Grande Templo são outros dos locais a visitar.

Shelby Root

Para além destes monumentos, existem várias visitas e excursões organizadas que lhe permitem fazer passeios pela cidade com a ajuda de um guia.

Alguns beduínos andam por Petra a vender lembranças aos turistas ou a tocar música, tornando o ambiente desta mítica cidade mais alegre e convidativo.

Se preferir, pode ficar alojado próximo da cidade, na vila de Wadi Musa ou no Vale de Moisés.

Em Amã, pode apreciar a cultura e gastronomia da Jordânia, ver importantes monumentos arqueológicos como o Templo de Hércules ou dar passeios pela cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here