Planeie a sua viagem às Caraíbas: que ilha visitar?

Praia de Barbuda.

Shane.Furze

Planear umas férias para as Caraíbas pode ser uma tarefa muito simples para quem só procura sol, praia e descanso. Basta limitar-se a escolher o tipo de resort onde quer ficar e ver umas fotografias das belas praias encontradas em qualquer umas das ilhas das Caraíbas e pouco mais. Mas para quem quer um pouco mais do que praia, a tarefa pode ser um pouco mais complicada. São muitas as ilhas e muitas as diversas atividades a que poderá ter acesso em cada uma delas. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de ilhas de acordo com o tipo de férias que pretende ter.

[toc]

#1 Para casais

Casal na praia.

whl.travel

Mustique, uma ilha privada e íntima situada nas Granadinas, Pequenas Antilhas, é uma das favoritas entre os recém-casados e aqueles que procuram puro romance. As acomodações são em luxuosas villas e os hóspedes são mimados por três funcionários dedicados para cada unidade de alojamento. Caminhar em praias desertas, desfrutar de tratamentos de spa de luxo e desfrutar de jantares à luz de velas, é o que o espera nesta ilha.

Igualmente nas Pequenas Antilhas, a nordeste da ilha de São Vicente, Santa Lúcia apresenta o Anse Chapermann Resort, um oásis isolado com quartos e suites luxuosas com vista para uma das mais belas praias da ilha. Com paredes toda abertas e vistas panorâmicas este resort garante um nível de privacidade e um serviço excecional para aqueles em busca de uma aventura amorosa.

A ilha de Nevis é uma ilha vulcânica que só é acessível através de uma outra ilha circundante, a ilha Saint Kitts. O isolamento da ilha, juntamente com a sua paisagem vulcânica e hotéis encantadores permitiu Nevis permanecer uma escolha popular para lua-de-mel com um ambiente romântico.

Jamaica e as Ilhas Virgens Britânicas são outras boas opções a explorar. 

#2 Para famílias

Férias em família.

Amadeus travel agency

Para aqueles que procuram a ilha perfeita das Caraíbas para férias em família, Antígua é uma ilha animada e facilmente acessível. A ilha tem muitas ligações regionais e internacionais, que o também a torna um popular é o facto de ser um ponto de paragem para navios de cruzeiro. É claro que o melhor lugar para sua família é mais provavelmente o hotel ou o resort, do que a própria ilha, no entanto Antígua tem muito para oferecer. Uma variedade grande de villas disponíveis e praias maravilhosas para apanhar sol e descansar com a sua família.

Aruba também é um excelente destino de família, com a sua população amigável e muitas opções para atividades fora do resort. A decisão mais difícil que terá em Aruba é em que resort ficar.

O Wyndham Kids Klub tem quartos adjacentes para crianças e atividades regulares, o “Little Rascals Club” tem atividades para crianças supervisionados e o Renaissance’s “Just Us Kids” inclui excursões para parques infantis, cavernas da ilha e museus. As crianças podem brincar durante todo o dia no acampamento Watapana do Hyatt Regency com seu campo de jogos ao ar livre.

Na Grand Bahama, os seus filhos podem nunca mais querer regressar a casa depois de uma semana de mergulho no Recife, de andara a cavalo ao longo da praia, explorar cavernas e andar em barcos banana e jogar vólei de praia. O Lucaya Beach Resort é o paraíso para crianças com jogos de piscina, artesanato e competições atléticas.

#3 Para descansar na praia

relaxing at beach

monica and michael sweet

Para aqueles que querem desfrutar do sol ou apenas um lugar relaxar, Anguila tem uma coleção das mais impressionantes praias das Caraíbas. Este fragmento de 16 km de terra tem águas que são tão claras que pode ver todos os peixe que nada à sua volta.

Barbados é famosa pelos requintados trechos de areia ao longo de sua costa de ouro e resorts de luxo. No entanto, se procura algo mais isolado, nas Granadinas pode encontrar uma praia isolada que poderá ser sua por um dia.

Turks e Caicos consistem em quarenta ilhas e ilhotas a sudeste de Mayaguana, na cadeia de ilhas das Bahamas, alinhadas com a mais fina areia branca e coqueiros e cercadas por recifes. É um dos destinos por excelência de praia nas Caraíbas.

#4 Para amantes de desportos aquáticos

Desportos aquáticos.

Design Travel, Inc.

Os principais destinos de mergulho nas Caraíbas incluem Bonaire, Virgin Gorda, Grande Caimão, Turks e Caicos. Snorkelers preferem Antígua, Saint Croix e Saint John. Os ventos de Aruba e Curacao fazem destas ilhas um destino ideal para praticantes de windsurf.

Os recifes de corais e a vida marinha diversificada de Bonaire são locais são excelentes para mergulho. Com temperaturas de água bastante convidativas durante todo o ano e uma visibilidade excecional, Bonaire é também um lugar popular entre os fotógrafos subaquáticos.

Em St. Croix nas Ilhas Virgens existem muitos locais de mergulho. Experimente a Buck Island, Cane Bay ou a queda de 12.000 pés na Davis Bay. Salt River Canyon East Wall, com a sua queda de 1.000 pés, é um éden subaquático de corais e esponjas e considerado o melhor mergulho em St. Croix.

Com a maioria dos sítios localizados a norte e a oeste, estes tesouros subaquáticos são acessíveis a partir da praia ou de barco e estão abertos a todos, desde iniciantes a profissionais.

#5 Com a melhor vida noturna

Noite em Aruba.

Jack McAuley

Para quem quer beber e dançar a noite toda, Aruba, Saint Martin e Porto Rico são boas escolhas. A Jamaica também tem grande vida nocturna, especialmente em Negril e Montego Bay.

San Juan, em Porto Rico, é a cidade com a mais diversa vida noturna. Restaurantes, casinos, bares e salões de dança estão abertos toda a noite.

Santa Lúcia, nas Pequenas Antilhas, possui uma beleza impressionante e é de relativamente fácil acesso. A sua mistura de música Soca e rum fazem desta ilha um destino excelente. As ruas estão fechadas a carros todas as noites após as 21h e a atmosfera é sem dúvida bastante segura.

Na cidade de Havana em Cuba, desfrute de concertos gratuitos ao ar livre, dance ao som de ritmos latinos e beba um copo de rum cubano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here