Pontevedra – capital de província e das Rias Baixas

perurena

No século XVI, Pontevedra foi a maior cidade da Galiza e um importante porto. No século XVII, a cidade começou a declinar em face da crescente concorrência na ria. No entanto, Pontevedra foi feita capital da província com o mesmo nome em 1835 e hoje o turismo é um benefício saudável.

carregue no play para ver fotos

A província de Pontevedra oferece as melhores condições climáticas para a prática de turismo de diversas maneiras.

Por um lado temos na região costeira, especialmente Rías Baixas, com um comprimento de 500 quilómetros, onde o Atlântico oferece muitas possibilidades para atividades de água. Muitas atividades podem ser apreciadas na superfície, no fundo do mar rico ou nas praias da costa sinuosa.

Por outro lado, na região interior, rios, corredeiras, barrancos e montanhas permitindo a realização de desportos radicais.

Em Pontevedra, existem muitos pontos culturais a visitar.

Começando na parte sudeste da cidade, não pode perder a distinta fachada curva do Santuario da ‘Virxe Peregrina’, um capricho do século XVIII, com um sabor distintamente português.

A ampla ‘Praza da Ferrería’, nas proximidades, exibe uma coleção eclética de edifícios que datam do século XV. Nos seus jardins a Igreja de San Francisco do século XIV, fundada pessoalmente por São Francisco de Assis quando em peregrinação a Santiago de Compostela.

A ‘Praza da Leña’ é uma das mais encantadoras de Pontevedra, com um cruzeiro no meio.

O Museu de Pontevedra que apresenta uma coleção eclética espalhada através de cinco edifícios no centro da cidade. Achados arqueológicos da idade do bronze, artesanato Galego e pinturas renascentistas são algumas das coisas que encontrará no museu.

Na rua de Isabel II fica a Basílica de Santa María la Maior, uma Igreja essencialmente gótica com um cheiro de estilo manuelino Português.

Se visitar Pontevedra em agosto, pode ter a sorte de coincidir com as Festas da Peregrina, onde poderá ir a um grande parque de diversões na Alameda e a alguns concertos na Praça da Ferrería. No final de julho, ocorre o Festival Internacional de Jazz e Blues de Pontevedra.

A Praça da Encruzilhada é um centro da vida nocturna de Pontevedra. Na Praça da Ferrería, Praça da Verdura ou Praça da Leña poderá também beber descontraidamente um café ou umas bebidas e observar as pessoas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here