Porto – cidade de cultura e lazer

jffs992

A cidade do Porto situa-se na região norte de Portugal e é a segunda maior cidade do país. Tendo sido designada em 2001 por Capital Europeia da cultura, esta cidade apresenta uma diversidade de museus, igrejas e espaços culturais de elevado interesse turístico.

carregue no play para ver fotos

A zona ribeirinha, banhada pelo rio Douro, apresenta paisagens magníficas.

Aqui poderá fazer um pequeno mas bastante agradável passeio de Barco Rabelo ou então um cruzeiro mais alargado podendo vislumbrar as pontes sobre o rio Douro: Ponte da Arrábida, Ponte Luís I, Ponte de São João, Ponte do Freixo e Ponte do Infante.

Para um passeio por toda a marginal desde a Foz até à zona ribeirinha poderá fazê-lo por terra, no antigo elétrico cuja linha foi mantida para estes passeios turísticos.

Aqui pela marginal poderá também visitar o museu do carro elétrico, o Museu Nacional da Imprensa, o Museu do Vinho do Porto, entre outros.

Por toda a cidade poderá visitar várias igrejas históricas como por ex. a Igreja de S. Francisco de Assis, Igreja da Trindade, a Igreja do Carmo e a Igreja dos Clérigos.

Outro tipo de atividades culturais como música e teatro alusivos a temas específicos, poderão ser encontradas na Casa da Música, no Planetário e na Fundação de Serralves.

A animação noturna ‘chama’ muita gente à rua. Na zona Industrial poderá encontrar alguns restaurantes e discotecas. A Praça da Ribeira, também conhecida pela Praça do Cubo, é bastante procurada pelos turistas devido aos inúmeros restaurantes e bares e, mais recentemente, as conhecidas “galerias” enchem a zona circundante dos Clérigos.

É sem dúvida, uma cidade de enorme beleza!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here