Porto da Cruz: vila, montanha e praia na Ilha da Madeira

Foto de Porto da Cruz da montanha.

Ralph Sturm

Porto da Cruz, uma das freguesias do concelho de Machico, é uma encantadora vila da ilha da Madeira, a pouco mais de 30 quilómetros do Funchal. Com um microclima único e temperaturas amenas todo o ano, pode por lá, passear num dos inúmeros trilhos montanhosos que permitem ver a paisagem sobre o oceano e desfrutar de praia.

Foto de vila de Porto da Cruz e oceano.

Joe Sarembe

Com costa no Oceano Atlântico a norte e montanhas a sul, Porto da Cruz é uma encantadora vila, situada na costa nordeste da ilha, sendo que o seu povoamento foi dos primeiros de toda a costa norte.

O nome tem origem numa cruz que foi colocada na costa para indicar que era um porto de abrigo para exploradores portugueses.

Existem por lá dois produtos pitorescos e característicos: a cana-de-açúcar e um vinho tinto seco ao qual chamam vinho seco. A cana-de-açúcar serve para produzir principalmente aguardente e mel, dizem que, da mesma forma que era feito em 1927.

Entre Porto da Cruz e o Faial poderá encontrar uma formação rochosa com 580 metros de altura chamada Penha d’Águia que poderá subi-la, e de lá deslumbrar-se com a panorâmica sobre o oceano.

Foto de praia de Porto da Cruz.

Marco J

A praia é famosa pelo surf, e também convidativa para um mergulho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here