Porto Santo – a Ilha Dourada da Madeira

Foto com a vista sobre a vila e campos do Porto Santo.

zyberchema

Porto Santo, conhecida por “Ilha Dourada”, é uma ilha que faz parte da Região Autónoma da Madeira, e um destino turístico de eleição, onde poderá encontrar um clima temperado e uma extensa praia de areia dourada.

Descoberta em 1418 por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, fica a 600 quilómetros da costa africana e a 900 quilómetros de Portugal continental.

Serviu de plataforma para a grande epopeia dos descobrimentos iniciada pelo Infante D. Henrique, e foi por lá também, que Cristóvão Colombo, o navegador Genovês, preparou a viagem que descobriu a América.

Foto de praia do Porto Santo.

Carlos Moreira

Com um clima temperado, pluviosidade baixíssima e uma bela praia de areia com 9 quilómetros de comprimento, são muitos os turistas que procuram esta ilha para passar umas férias calmas, graças ao seu ar de tranquilidade e isolamento.

Conta com boas unidades hoteleiras que oferecem ao visitante não só agradáveis e confortáveis instalações, mas também, toda uma variedade de desportos como ténis, minigolfe, voleibol e windsurf.

Foto com a vista sobre a vila e mar que banha o Porto Santo.

zyberchema

Existem também excursões onde podem ser vistos pontos da ilha de acesso mais difícil, e talvez por isso, mais naturais, belos e diferentes.

A gastronomia da região é rica, dos quais se destacam os pratos de peixe, e que podem ser apreciados em diversos restaurantes, desde os mais modernos aos mais típicos

A nível cultural, o visitante pode visitar a Casa Museu Cristóvão Colombo e a biblioteca municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here