Pratique desporto enquanto viaja: algumas dicas de percursos para amantes de bicicleta

eduhhz

Gosta de fazer grandes passeios de bicicleta? E se pudesse praticar este desporto enquanto viaja noutros países? Veja aqui alguns percursos, em diferentes países, mais ou menos arrojados e que poderá fazer durante as suas férias.

[toc]

#1 EUA: Oahu, Havai

ricrodrigues.com.br

A encosta Kualoa Ranch no vale Kaaawa em Oahu, é apenas uma das muitas subidas de bibicleta que poderá fazer no Havai, um dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

Ao longo do caminho, se parar de vez em quando e olhar para baixo, poderá apreciar os penhascos e os canoístas a remar no oceano azul em direção ao Chinaman’s Hat, o ponto mais alto da ilha mais próxima.

Durante esta viagem de bicicleta poderá também visitar um bunker da Segunda Guerra Mundial que foi convertido num filme Museu.

Mais à frente, poderá explorar alguns locais onde foram filmadas parte dos filmes Jurassic Park, Godzilla, Pearl Harbor, e a série de televisão Lost.

Em Honolulu pode fazer excursões de bicicleta de cerca de 2 a 3 horas. Existem empresas que irão buscá-lo ao seu alojamento e levá-lo para os locais próprios para BTT. O aluguer de bicicletas está incluído no preço.

Depois de uma sessão de introdução, os grupos vão com alguns guias. Para os mais hábeis e aventureiros existem terrenos mais irregulares e encostas, enquanto que os menos aventureiros vão para trilhos de terra.

Existe também outras atividade que poderá fazer, incluindo caminhadas, andar de caiaques e Snorkel.

#2 EUA: São Francisco, California

jeremy_howitt

Na região metropolitana de São Francisco, a Ponte Golden Gate, liga a cidade de São Francisco a Sausalito.

Existem várias maneiras de atravessar esta ponte, mas a mais emocionante é, sem dúvida, de bicicleta. A melhor altura é entre maio e outubro.

Os fins de semana são a melhor altura para fazer este passeio pois o lado oeste da ponte (de frente para o Pacífico) está aberto apenas para o tráfego de bicicletas.

Alguns dizem que as vistas são melhores no lado leste, lado da baía de São Francisco. Neste passeio poderá vislumbrar vistas espectaculares do Oceano Pacífico, a ilha de Alcatraz, colinas e cidades do leste da baía e da própria cidade de São Francisco.

Assim que atravessar a ponte, as colinas verdejantes de Marin Headlands, parte da área de Recreação Nacional de Golden Gate, esperam por sua exploração.

Existem algumas subidas desafiadoras aqui, particularmente Conzelman Road.

Deste lado da ponte poderá fazer uma visita ao Centro de Artes, à Point Bonita Lighthouse e ao Nike Missile Site.

#3 El Salvador

laurizza

Situado na Costa do Pacífico da América Central, El Salvador tem Guatemala e Honduras ao norte e ao leste. É o menor dos países da América Central, com uma área igual à de Massachusetts, e é o único sem um litoral Atlântico.

El Salvador tem um clima tropical, com pronunciadas estações úmidas e secas. As temperaturas variam principalmente com a elevação e mostram pouca mudança sazonal. A melhor época para visitar El Salvador seria no início ou no final da estação seca.

A sua aventura vai começar logo após chegar a San Salvador, a capital desta nação centro-americana. A maioria dos turistas procuram as praias, nomeadamente a prática do surf, e a diversão noturna. Mas outras atividades poderão ser praticadas.

O Parque Nacional El Imposible apresenta caminhos pouco utilizados que são perfeitos para a prática de ciclismo de montanha. Poderá fazer percursos de bicicleta através de selvas, vulcões e outras maravilhas naturais resplandecentes.

#4 EUA: Medora, North Dakota

Morgan Lommele

Uma centena de milhas de paisagens espectaculares de Badlands, céus sem fim, animais selvagens e alguns dos melhores e mais desafiadores trilhos bicicleta de montanha biking.

Maah Daah Hey é um trilho que passa por diferentes parques privados: Little Missouri Grasslands, Parque Nacional Theodore Roosevelt.

O ponto de partido do trilho é encontrado na área de recreação do Sully Creek State perto de Medora. A partir daí, o trilho dirige-se para o norte, para perto da cidade de Watford.

Os ciclistas devem estar preparados para condições extremas. A água é escassa, portanto trazer extra e usar filtros de água para fazer uso da pouca água está disponível durante o trilho. Tempo chuvoso transforma o trilho em lama, do tipo grosso, pesado que adere a calçados e pneus.

Há gado ao longo de todo este percurso, por isso cuidado com as manadas de vaca.

Embora ao trilho seja longo, não precisa de o percorrer todo para experimentar a beleza agreste da região. Os ciclistas que optem por uma viagem mais longa vão encontrar acampamentos primitivos, ao longo da rota.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here