Prepare a sua viagem à Gronelândia

Visit Greenland

A Gronelândia é a maior ilha do mundo, um alongamento de cerca de 2.800 km de norte a sul e de aproximadamente 1.000 km do leste a oeste. É um destino muito diferente, uma viagem aos confins da Terra. O magnífico cenário está praticamente intocado com trilhos, glaciares e fiordes que fazem deste um destino único do mundo. No entanto, quer viaje no verão quer no inverno, vá para o norte ou para o sul, ao ar livre ou num cruzeiro, existem muitas coisas a considerar antes de iniciar uma viagem à Gronelândia.

[toc]

#1 Quando ir

mortenteglsbo

O verão na Gronelândia começa em maio ou junho, e dura até setembro. Se quiser experimentar o solstício de verão é uma boa ideia visitar a Gronelândia em julho e no início de agosto.

Também vale a pena experimentar o início do verão no final de maio e no mês de junho.

O verão Ártico é curto e intenso e isso é algo de que as flores estão cientes, que apresentam nesta altura uma grande variedade de cores. A paisagem é convidativa, a temperatura bastante agradável, perfeita para caminhadas, vela e pesca.

No inverno (dezembro – abril), por outro lado, a Gronelândia oferece muitas atividades. Mesmo que a temperatura chegue a menos 20 graus Celsius não se sente muito o frio porque o ar é muito seco.

Viajar de trenó é a atividade mais popular. Futebol e esqui são também atividades divertidas e bastante praticadas.

#2 Vestuário

Não existe tal coisa como mau tempo, apenas a roupa errada.

Independentemente de estar a viajar durante o inverno, primavera ou verão, recomendamo-lo a vestir-se de acordo com o princípio da camada a camada.

A camada mais externa deve ser impermeável e debaixo deve usar itens como peles de fibras sintéticas ou lã. Mesmo no meio do verão, quando está quente, as viagens de barco podem ser bastante frias uma vez que as temperaturas das águas também o são. Leve consigo um chapéu, cachecol e luvas se for fazer uma viagem de barco.

Durante o verão pode estar ocasionalmente muito quente de modo que calções e camisas de manga curta são roupa adequada, embora os mosquitos possam ser um problema em julho e agosto. É importante levar um mosquiteiro, repelente de insetos e um anti-histamínico, caso seja alérgico a picadas de insetos.

#3 Levar calçado adequado

climbNpics

Independentemente da natureza da sua visita à Gronelândia, terá muitas vezes de viajar a pé e, frequentemente, em terreno montanhoso e irregular. Portanto é importante levar calçado impermeável e com sola resistente.

Se for conduzir um trenó, pode alugar roupa de couro e botas no posto de turismo local ou na empresa de turismo do trenó. Isto é altamente recomendado uma vez que os ventos podem ser mesmo muito frios.

#4 Moeda

A Gronelândia faz parte da comunidade nacional dinamarquesa sendo que a moeda usada é a coroa dinamarquesa. Existem bancos em todas as grandes cidades, e muitas vezes é possível trocar dinheiro em hotéis. Nas grandes cidades pode haver alguns lugares que aceitam a moeda estrangeira, mas é mais a exceção que a regra, e taxa de câmbio é raramente favorável.

#5 Comunicações

Em termos de comunicação, a Gronelândia é uma sociedade de alta tecnologia. Existem mais assinantes de redes móveis do que assinantes de rede fixa. Se não levar o seu telemóvel, existem telefones de rede fixa em todas as estações de correios.

Lembre-se da diferença horária sempre que telefonar para casa. A diferença horária para Portugal é de 3 horas (mais cedo na Gronelândia).

Se levar o seu computador consigo, a maioria dos hotéis têm Internet. Existem também cafés com Internet e em vários postos de turismo também é possível verificar o seu mail.

#6 Depois de chegar aproveite e divirta-se!

Malin Jennings

Cada cidade na Gronelândia tem pelo menos um museu. Há 22 museus no total que contam a história local da cidade e arredores.

Nas cidades antigas de Nanortalik e Qaqortoq, edifícios do século XIX vão-lhe dar um vislumbre do lado histórico da Gronelândia. Em particular, o porto do Nanortalik, ladeado de casas de madeira, é verdadeiramente magnífico.

Considere uma viagem de helicóptero por todo o país para ver em primeira mão os efeitos das alterações climáticas.

Experimente também dirigir um trenó. Deve ser uma sensação maravilhosa! Pode também fazer escalada de montanha, andar de caiaque e fazer mergulho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here