Principado de Mónaco – o segundo menor estado do mundo

mim666

É o segundo menor estado do mundo (um pouco maior do que o Vaticano), mas apresenta um aquário bastante conhecido mundialmente, deslumbrantes jardins, uma arquitetura interessante e uma família real. É um estado soberano que tem a sua própria bandeira, mas a língua oficial é o francês e usa o euro, mesmo não fazendo parte da União Europeia.

carregue no play para ver fotos

Mónaco é composto por seis áreas principais: Monaco-Ville (também conhecida como a cidade velha ou Rocher de Mónaco), com as suas ruas estreitas e medievais que conduzem ao Palais du Prince (Palácio do Príncipe), a norte do porto; a capital, Monte Carlo, que fica ao norte do porto; La Condamine, área predominantemente plana imediatamente a sudoeste do porto; Fontvieille, a sudoeste da área industrial de Mônaco Ville; Moneghetti, o subúrbio da encosta oeste de La Condamine; e Larvotto, área da praia ao norte de Monte Carlo.

São vários os locais de interesse a visitar. O Palais du Prince, o Museu de Oceanografia do Mónaco que alberga o famoso e fantástico aquário e a Catedral do Mónaco. Poderá ainda vislumbrar mais de 1000 espécies de catos no Jardin Exotique.

A poucos quilómetros a leste de Monte Carlo, as praias mais próximas são as praias de Larvotto de livre acesso e a praia de Monte Carlo que por €50 por dia poderá usufruir de estacionamento e segurança adicional para as suas coisas enquanto relaxa ao sol ou toma banho.

A noite é bastante animada. Concertos, ópera, ballet, cinema, teatro e casinos são algumas das atividades noturnas à sua espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here