Puerto Vallarta – um dos lugares mais visitados do México

Puerto Valarta

Santiago Almada

Puerto Vallarta é uma cidade Mexicana situada a oeste do estado de Jalisco na união da Serra Madre Ocidental e Banderas Bay, no Oceano Pacífico. Está limitada a norte pelo estado de Nayarit, a sul pela cidade do Cabo Corrientes, a leste por San Sebastian e a oeste pelo Oceano Pacífico. É um dos mais famosos centros turísticos e um dos lugares mais visitados do México.

carregue no play para ver fotos

O nome de Puerto Vallarta, é uma homenagem ao advogado Ignacio Luis Vallarta, notável jurista, consultor jalisciense e ex-governador do estado.

Puerto Vallarta é um conjunto de vários destinos que se enquadram num só, mas cada um tem características e encantos próprios.

A cidade é dividida em norte e sul, pelo Rio Cuale.

No extremo sul, encontra-se uma pitoresca zona romântica, com a famosíssima Praia “Os Mortos” que atrai os maiores amantes do sol.

No extremo norte, na Cidade Antiga encontra-se a Praça de Armas (praça principal) e o anfiteatro, nos quais são apresentados diariamente espetáculos gratuitos.

Puerto Vallarta é também um paraíso para os praticantes de desporto aventura pois oferece uma enorme diversidade de desportos ao ar livre, nomeadamente nas atividades aquáticas. Entre as mais conhecidas encontram-se o snorkel, caiaque, barcos à vela, esqui aquático e surf.

Devido às altas temperaturas da água, a vida marinha na Bahía de Banderas é muito diversificada e oferece alguns dos melhores lugares para realizar pesca em águas profundas ou para a prática de mergulho.

Para os apaixonados pelo desporto aventura em terra, pode fazer passeios de bicicleta de montanha, realizar um safari de jeep, ou andar a cavalo em terrenos difíceis, no entanto qualquer que seja a atividade que vai praticar é sempre um enorme desafio e uma fonte de prazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here